quarta-feira, 30 de março de 2022

MUNGUZÁ SONORO LANÇA PROGRAMAÇÃO COMPLETA



O esperado festival de música ‘Munguzá Sonoro’ lança programação híbrida da 11ª edição. O evento irá acontecer nos dias 2 e 3 de abril, na Via Verde Iaiá Medeiros Gastão em Triunfo - PE com apresentações musicais de bandas que compõem a cena musical do Sertão Pernambucano, reunindo entusiastas e artistas da região para celebrar suas produções.
O lançamento da 11ª edição do festival ocorrerá online nos dias 30 de abril e 1º de maio no canal do Youtube www.youtube.com/munguzasonoro. Toda a programação do festival é gratuita. 

O evento apresenta 10 atrações ao todo, sendo 8 selecionadas através de edital, com o objetivo de difundir a nova música popular brasileira, estimulando a afirmação das musicalidades e identidades culturais locais, incentivando a cadeia produtiva musical na região Sertão do Pajeú em Pernambuco. Os artistas selecionades são das regiões de desenvolvimento denominadas ‘Sertões do Estado de Pernambuco’, com produção de músicas de conteúdo autoral e original, cuja temática não está associada a nenhum tipo de discriminação e sem incitação a nenhum tipo de violência. Duas atrações convidadas da cidade de Triunfo completam a programação musical.

O ‘Mugunzá Sonoro’ começou como uma mostra de música que fazia parte da programação do Festival Careta AMP. Com o passar do tempo, ganhou visibilidade e se transformou em um festival independente. É o mais antigo festival ininterrupto do gênero em atividade do interior de Pernambuco. Seu nome foi inspirado no ‘mungunzá salgado’, comida típica da região feita em caldeirões contendo feijão, milho, diversas carnes e temperos. O ‘Munguzá Sonoro’, mistura toda essa diversidade cultural em um verdadeiro caldeirão musical, concedendo voz e espaço de atuação à cena musical do Sertão do Pajeú. 

Importante festival do interior Pernambucano, o ‘Munguzá Sonoro’ ajuda a suprir a demanda de circulação de projetos autorais, valorizando a cultura popular sem negligenciar as novas tendências musicais e promovendo o intercâmbio entre coletivos, produtores e bandas, enriquecendo o calendário de programações da região, onde os festivais de música na região são escassos. O evento, que ocorre na cidade de Triunfo, afirma a vocação do município na diversidade cultural, bem como das cidades circunvizinhas. Preocupa-se em ocupar os espaços públicos, proporcionando cultura e lazer ao público da cidade e região.

Oficina - Nesta edição, o festival promoveu nos dias 13, 20, 26 e 27 de março no Museu do Careta, a oficina ‘Tenda do Careta: oficina de máscaras do careta de Triunfo’. A atividade  ministrada por João Bosco Jr, contou com o aprendizado de técnicas de confecção da máscara utilizada na indumentária do Careta, personagem folclórico da cidade, símbolo do carnaval triunfense. 

A 11ª edição do ‘Mungunzá Sonoro’ é realizada pela Fundação Cultural Ambrosino Martins, conta com acessibilidade, sendo contemplada na Lei Aldir Blanc PE. 



Confira a programação do 11º Munguzá Sonoro:



02/04:


16h - Leonam 


17h - Fykyá Pankararu


18h - Islan


19h - A Revolta Social


20h - Zé do Brejo



03/04:


16h - Elis Almeida


17h - Samba de Coco Êremin


18h - Davi Leandro 


19h - A Trupe Poligodélica


20h - As Severinas




SERVIÇO:

11º Munguzá Sonoro 

2 e 3 de abril de 2022

Via Verde Parque Iaiá Medeiros Gastão, Triunfo - PE 

Lançamento no YouTube: 30/04 e 01/05

Gratuito

munguzasonoro@gmail.com

Redes:

@munguzasonoro

https://www.munguzasonoro.com.br/

https://www.youtube.com/munguzasonoro

CRÉDITOS FOTOS: A TRUPE POLIGODÉLICA, FOTO: LEONARDO MONTEIRO

ELIS ALMEIDA, FOTO DIVULGAÇÃO

A REVOLTA SOCIAL, FOTO: TAILLA GANDRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário