quarta-feira, 23 de março de 2022

Projeto Pavilhão do Samba, começa nesta sexta-feira (25) em João Pessoa

Blogueiro Santyago Silva
 

A Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), apresenta um novo evento que terá como cenário o Pavilhão do Chá, no Centro da cidade. Nesta sexta-feira (25), a música vai tomar conta da praça com o projeto ‘Pavilhão do Samba’, que começa às 15h. Essa primeira edição tem como convidados o grupo Os Mulatos e a passista Fabianna Palmeira.

 

“Queremos dar um uso multicultural para o Pavilhão do Chá. Nós já temos lá feira e lançamentos de livros no projeto ‘Rota das Letras’, apresentações da cultura popular, mas queremos dar uma dinâmica e uma ocupação criando uma rotina para os nossos sambistas”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

 

Esse, inclusive, era um pedido antigo das pessoas ligadas ao samba, que fossem criadas condições para eles se apresentarem. Foram convidadas passistas de escolas de samba que farão demonstrações para o público, oferecendo uma espécie de aulão. A ideia é criar as condições para que o Pavilhão do Chá volte a ser ocupado culturalmente.


 

“Acho muito legal a Prefeitura de João Pessoa fazer o lançamento de um novo projeto de samba. Estamos precisando muito de cultura. Tem que valorizar o Pavilhão do Chá e a praça Venâncio Neiva. Achei espetacular a ideia. A Funjope está de parabéns pelo projeto, que reanima o espaço e também valoriza o gênero. As pessoas saem do trabalho e têm a opção para um happy hour”, observou Juan Ébano, um dos integrantes de Os Mulatos.

 

“Essa iniciativa da Prefeitura foi excelente. O espaço é maravilhoso em todos os sentidos, principalmente cultural. O potencial do Pavilhão também é muito bom e estava precisando fazer algo ali. Pode ter certeza de que será de grande importância para o samba paraibano. Para nós, da família Os Mulatos, será uma honra abrir esse projeto”, destacou Jonson Alencar, outro integrante da banda.

 

O projeto – A iniciativa ‘Pavilhão do Samba’ estreia nesta sexta-feira (25) e passa a acontecer quinzenalmente. A ideia é oferecer ao público da cidade e aos turistas mais uma opção de cultura, especialmente na área da música. “É por isso que vamos intercalar com o Hotel Globo, que traz a parte de música instrumental numa sexta e, na sexta seguinte, o samba movimentando o outro lado do Centro da cidade, pegando as pessoas que saem para fazer um happy hour, com o melhor do nosso samba”, declarou o diretor da Divisão de Música da Funjope, Adriano Ismael.

 

Ele acrescentou que é uma preparação também para quando o ‘Sabadinho Bom’ for retomado. Adriano disse ainda que o ‘Sol Maior’ já se consolidou no Hotel Globo. Agora a ideia é movimentar o Pavilhão do Chá. “Assim, teremos música instrumental no Hotel Globo, música alternativa na Casa da Pólvora e agora o samba no Pavilhão do Chá”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário