terça-feira, 24 de março de 2020

TV Brasil estimula crianças a lavarem as mãos com desenho O Show da Luna!

Para contribuir nas ações de prevenção ao coronavírus de forma lúdica e divertida, a TV Brasil exibe episódio especial da série O Show da Luna! que destaca a importância de lavar as mãos. A animação que incentiva as crianças a adquirirem esse hábito vai ao ar nesta terça (24), às 11h30 e às 15h30.

Com o título "Uma mão lava a outra", o desenho de sucesso tem uma versão em interprograma. Esse clipe musical já está no ar desde sábado nos intervalos da TV Brasil Animada, faixa de programação infantil com mais de 10h diárias. A realização é da TV Pinguim, produtora parceria da emissora pública.
O capítulo número 19 da terceira temporada de O Show da Luna! reforça os benefícios de lavar as mãos e mostra que esse costume vai muito além da simples questão de manter o corpo limpo. A historinha revela à garotada que essa iniciativa pode evitar doenças e até mesmo salvar vidas, especialmente diante da pandemia do Covid-19.
A proposta é fomentar a segurança e o bem-estar das crianças e das famílias. Na trama, a protagonista e seus amigos ensinam como lavar as mãos com água e sabão. O clipe musical e o episódio completo especial de O Show da Luna! demonstram de maneira bastante curiosa como fazer esses procedimentos.
Nesse episódio, Luna, uma esperta garota de seis anos, seu irmão mais novo, Júpiter, de quatro anos, e o furão de estimação da família, Cláudio, tiveram se divertiram muito montando a cavalo. O menino não entende o motivo de, após a brincadeira, precisar lavar as mãos com água e sabão.
Para Júpiter, suas mãos parecem perfeitamente limpas. Com uma linguagem acessível, trama bem encadeada e muita música, a protagonista Luna explica que é preciso lavar e esfregar bem as mãos para se livrar dos germes.
Sobre O Show da Luna!
A série infantil acompanha as aventuras de Luna, uma menina que ama ciências e acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir curiosidades e aprender na prática em atividades que faz na rotina. Curiosa e esperta, Luna não sossega até conseguir responder à pergunta: "O que está acontecendo aqui?".
A cada episódio, uma curiosidade é abordada seja no quintal da casa de Luna ou na praia. Luna Júpiter e Cláudio praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, a jovem tem seus poderes mágicos e utiliza sua imaginação para esclarecer suas diversas dúvidas que são comuns às crianças dessa faixa etária.
A terceira temporada de "O Show da Luna!" é ambientada no Sítio do Bagre Azul, fazenda em que Luna está passando as férias com seus avós paternos. Luna, Júpiter e Cláudio entram em contato com a vida no campo, interagem com seus avós, com vizinhos do sítio, com moradores da pequena cidade próxima e com a natureza local.
Em meio a atividades como cavalgadas e passeios, eles vão ajudar os avós nos afazeres do sítio, como tirar leite da vaca, pegar os ovos das galinhas, cuidar da horta, colher frutas no pomar, brincar com os peixes, patos e gansos do laguinho, cortar lã dos carneiros e descobrir que o campo é um lugar muito divertido para a investigação científica.
Atualmente, a TV Brasil já exibe a quarta e quinta temporadas de O Show da Luna! O faz de conta e a música são elementos fundamentais da série. O principal objetivo é despertar na criança a observação do mundo que a cerca e levá-la à investigação científica de forma natural. A aquisição do conhecimento se dá através da percepção, atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem.
Ao perseguir as respostas para suas perguntas, Luna conduz as crianças pelo processo de questionamento científico e assim, o conhecimento vai sendo construído pela soma de pequenas descobertas e suas interconexões.
Com episódios de aproximadamente 12 minutos, a série da TV Pinguim foi criada e dirigida por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, os mesmos criadores do Peixonauta. O desenho O Show da Luna! foi finalista no Kidscreen Pitch it! e no Licensing Challenge, do Mipcom Jr.
Faixa TV Brasil Animada
Para entreter a garotada, a nova programação da TV Brasil lançada em março de 2020 amplia para mais de dez horas a duração da faixa TV Brasil Animada, sessão infantil com desenhos e seriados que crianças de todas as idades adoram.
Destaque para a volta de temporadas inéditas em sinal aberto de sucessos que encantam a turminha. O canal apresenta a segunda temporada de Peixonauta e de SOS Fada Manu, a quarta e quinta de O Show da Luna! e a sétima, oitava e nona de Detetives do Prédio Azul.
Entre as estreias para a criançada, as principais atrações da TV Brasil para esse público são a novelinha Valentins e a animação Conta Comigo, obra dos mesmos diretores de Meu Amigãozão. Outras novidades são as produções Cantando com Ping e Pong, Canninópolis, Mouk, Mighty Mike, Jelly Jam, Bottersnikes & Gumbles e Meu Cavaleiro e eu.
Organizada por faixa etária, a TV Brasil Animada tem uma sessão especial com recursos de acessibilidade entre 7h45 e 9h30. Após os telejornais da manhã, a partir das 10h até às 14h e, depois, de 14h30 até as 19h, a emissora traz conteúdos adequados para jovens de diversas idades.
Animações para crianças na pré-escola, atrações infantis e produções voltadas para o público adolescente estão no ar. A faixa destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. As séries e animações em cartaz na TV Brasil reforçam valores como a não violência e a tolerância às diferenças.
Aos fins de semana, a turminha também pode se divertir na TV Brasil com os desenhos e seriados entre 10h e 14h, aos sábados, e 11h às 13h, aos domingos, quando um dos destaques é a faixa Sessão Família com filmes e animações em longa-metragem para a criançada e seus pais entre 14h e 16h.
Serviço
O Show da Luna! - TV Brasil Animada - terça-feira, dia 24/3, às 11h30 e às 15h30, na TV Brasil
TV Brasil Animada Acessível - segunda a sexta, de 7h45 às 9h30h, na TV Brasil
TV Brasil Animada - segunda a sábado, de 10h às 14h; segunda a sexta de 14h30 às 17h; domingo de 11h às 13h, na TV Brasil
TV Brasil Animada Jovem - sexta a sexta de 17h às 19h, na TV Brasil
Sessão Família - domingo, de 14h às 16h, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário