segunda-feira, 23 de março de 2020

Dicas para manter o corpo ativo mesmo com o isolamento

 Treino completo (de 20 minutos) para ganhar massa muscular 

Com a necessidade de quarentena por causa do novo coronavírus, muitas pessoas utilizam as redes sociais para expressar a tristeza provocada pelo isolamento. Isso porque não podem sair às ruas para manter a rotina. Exercícios  para fazer em casa




 Abdominal invertido

Como fazer: deitar-se de costas em uma esteira ou colchonete de exercícios, com os joelhos dobrados e unidos, as pernas flexionadas em um ângulo de 90º, os braços estendidos ao lado do corpo, as palmas voltadas para o chão e os pés apoiados no solo, como na primeira imagem.


Então, contrair o abdômen para levantar os quadris do chão, comprimindo os joelhos contra o tórax conforme a segunda fotografia. O movimento de levar os joelhos em direção ao tórax deve ser realizado pelos quadris e abdômen. Pausar por um instante na parte alta do movimento e retornar ao posicionamento original, tomando cuidado para não arquear a coluna ou removê-la do chão.

2. Abdominal invertido unilateral



1º Como fazer: sentar-se no chão com as pernas totalmente estendidas para a frente. Inclinar levemente para trás, concentrando o peso nos cotovelos. Manter as palmas das mãos direcionadas para baixo e elevar levemente as duas pernas, com os dedos dos pés apontados para cima. A cabeça, o pescoço, a parte de cima das costas e o antebraço também não devem encostar no chão; o corpo deve estar grudado no solo a partir dos cotovelos, como na primeira imagem.

O próximo passo é contrair o abdômen e flexionar uma perna, aproximando o joelho do tórax o máximo que puder. Depois, descer a perna à posição inicial. Após terminar as repetições em uma perna, fazer o exercício com a outra perna.

Durante o movimento, o pescoço deve permanecer alinhado com as costas e a coluna. Ao aproximar o joelho do tórax, tome cuidado para não curvar a parte superior das costas. Além disso, o movimento deve ser realizado de maneira lenta e controlada.


3. Abdominal clássico


Como fazer: esse certamente é o mais clássico destes exercícios abdominais para fazer em casa. Deitar-se no chão ou em cima de uma esteira ou colchonete. Colocar uma mão em cada lado da cabeça e dobrar os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão. Por sinal, os pés devem permanecer firmes no chão durante todo o exercício.

Levantar a parte superior do corpo com a força dos músculos abdominais, apontando a cabeça em direção ao teto. Enquanto sobe, exalar o ar e segurar por um segundo. Então, descer, voltando ao posicionamento original, ao mesmo tempo em que inala o ar.

Durante o exercício, é importante tomar cuidado para não forçar a coluna. Também é essencial não jogar a cabeça para frente com força.



Superação

Essas são apenas duas formas de se movimentar em casa. O importante é evitar ficar sentado no sofá o dia todo jogando videogame ou assistindo a filmes ou séries na televisão. Ao invés disso, é possível se exercitar acompanhando videoaulas disponíveis na internet de diversos profissionais.


Além disso, a meditação também ajuda a reavaliar algumas situações, encontrando o ponto de equilíbrio. Em um mundo conectado, manter contato com familiares e amigos é possível através das redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e também por telefone. No início da noite fazer aquele ao vivo para conversar com os amigos

Fonte:Mundoboaforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário