terça-feira, 24 de março de 2020

Pedro Ruffo Lança Projeto 'Estude em Casa na Quarentena'

O ator, professor e jornalista Pedro Ruffo lança seu projeto "Estude em Casa na Quarentena" para dar suporte a vestibulando nesse período de recessão.

O projeto consiste em uma série de vídeos em seu canal do YouTube e no IGTV, respondendo dúvidas relacionadas a língua portuguesa. Para enviar suas perguntas, basta entrar em contato pelo Instagram @pedroruffo. Com intuito de otimizar esse período em que os estudantes devem ficar em casa, dando suporte principalmente àqueles que não têm acesso a ensino à distância.
Formado em Letras pelo Instituto Singularidades e Jornalismo pela PUC-SP, Pedro está atualmente no Mestrado em Língua Portuguesa pela PUC-SP. É professor do Colégio Rainha da Paz e da Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha). Passou pela E.E. Martim Francisco e pelo Cursinho Popular Clarice Lispector (USP-Farmácia). Trabalha com Educação desde 2015 e seu objeto de estudo engloba a intertextualidade bakhtiniana na literatura infanto-juvenil. Dedica-se a estudar, também, as "fake news" e os impactos desta na opinião pública.

Além de professor e jornalista, Pedro é ator, seus últimos espetáculos foram: o musical "ELTON - the first 70 years" (2017), dando vida ao protagonista, Elton John; o drama de Federico García Lorca, "A Casa de Bernarda Alba" (2016-2018), indicado ao Prêmio Belas Artes; a comédia "A Caixa" (2018) e a comédia "Manjar dos Deuses" (2016-2019). Teve como mestres o diretor Albano Sargaço, o preparador de atores Tomás Rezende, o maestro Ettore Veríssimo, e a maestrina Lívia Cubayachi. Atualmente, participou do curso Canto para teatro com a diretora musical e compositora Fernanda Maia no Núcleo Experimental.
Dirigiu as montagens escolares de "Freak Show" (2015), "Grease" (2016), "Wicked" (2017), "A Ratoeira" (2018) e "O despertar da primavera" (2019). Venceu 4 concursos de literatura com os contos "Questionando Cristo Redentor", "Dentes de Leão", "Às margens do rio Tâmega" e "O Diabo Louro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário