sábado, 28 de março de 2020

Escolas oferecem alternativas de estudo e diversão durante a quarentena


Escolas por todo o país estão com aulas suspensas devido a pandemia da Covid-19. Para que os estudantes não percam o ritmo de estudos, alguns colégios e escolas de idiomas estão oferecendo alternativas de aprendizado, com atividades lúdicas e pedagógicas.


O ISO Colégio e Cursos, por exemplo, irá utilizar uma plataforma própria de ensino EaD para que os alunos do cursinho e do 3º ano possam continuar se preparando para o Enem durante a quarentena. Após o período de férias antecipadas, caso seja necessário manter a quarentena, a escola ampliará as aulas EaD para outras turmas. Além disso, nas redes sociais, os professores estão propondo desafios de arte, ciências e esportivos, para os alunos se divertirem com a família durante o isolamento. Os resultados enviados são repostados na página da escola para que eles possam acompanhar o desempenho uns dos outros.

Já o Yázigi Ruy Carneiro, também está presente nas plataformas digitais, oferecendo a seus alunos e-books e audiobooks para estimular o contato com o idioma, aulas online com os professores para manter o hábito da conversação, exercícios e atividades através do portal Y-Connect, além de conteúdos selecionados e dicas para os pais incentivarem a prática dos 'Little Kids', os pequenos aprendizes do Yázigi, com idade a partir de 3 anos.

“Durante uma quarentena causada por uma pandemia como essa, não basta que as atividades online sejam uma espécie de EaD, pois além do conteúdo é necessário pensar na saúde mental, por isso é importante que as escolas invistam também em atividades lúdicas, divertidas, que promovam a interação de toda a família”, comenta Gustavo Sousa, diretor do Yázigi Ruy Carneiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário