sexta-feira, 20 de março de 2020

Charly Coombes lança clipe de Full Circle, novo single de All In The End is Harvest

Depois de Animal Heart, o multi instrumentista, produtor e compositor Charly Coombes, segue divulgando os singles do disco All In The End Is Harvest, quarto trabalho solo do inglês radicado no Brasil há seis anos. De cunho bastante íntimo, Full Circle é a faixa escolhida para o videoclipe que Charly também disponibiliza hoje (20), com direção da sua companheira, Rayana Coombes.

As influências da canção passam por clássicos da música brasileira, como os álbuns 'Construção' e 'Meus Caros Amigos' de Chico Buarque. “Para um gringo essa conexão é bem clara e óbvia, mas para os brasileiros, talvez o link com essas referências possa parecer um pouco tênue, haha”, comenta Coombes. Gravada em seu home studio, Charly contou com a participação de Tato Cunha na flauta, parceiro do artista, “trabalhei com Tato nos últimos discos e ele, realmente, trouxe algo especial ao resultado final”, ressalta. 
Já a letra da música - traduzida no videoclipe como uma alusão as legendas de filmes antigos - resgata a memória de Charly, quando viveu em Oxford. “Descrevo, em detalhes, uma caminhada de inverno onde cresci, em Wheatley, Oxford - entre campos e caminhos pelos quais andei muitas vezes enquanto crescia. Full Circle é uma música muito pessoal e uma das faixas das quais mais me orgulho”.
 Já para o clipe, a atmosfera da memória pode ser percebida em um registro bem íntimo do artista tocando piano, em São Paulo, traduzido em cores de tratamento quente, que remete a estética do cinema brasileiro. Charly ainda reforça: “essas legendas e cores são referências que lembram muito o Brasil pra mim. Durante a edição,  inclusive, pensei muito em 'Bacurau'. Além das cores quentes, o clima do Nordeste e, quando assisti ao filme,pra mim, tinha legendas. Anos atrás, 'Cidade de Deus' foi a mesma coisa. Enfim, é uma vibe brasileira aos olhos de um gringo, uma linha de raciocínio semelhante a da música”, resume o artista.
Sobre All In The End Is Harvest
Quarto álbum do artista que vive em São Paulo desde 2014, All In The End Is Harvest revisita as referências do passado de Charly, que, além do Supergrass, também passou pelas bandas The New Breed e 22-20’s. “O disco é sobre reencontros e chegar ao fim de um ciclo, não só nas letras e no conceito, mas também por estar rodeado da família e amigos. É um álbum honesto e otimista, foi uma alegria gravá-lo”, diz. Nas participações do disco, vale destacar os irmãos de Charly, Gaz e Rob Coombes, integrantes da Supergrass, além de Loz Colbert, baterista do Ride. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2020, sem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário