terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Tania Nardini dirige turnê de “Chicago, the Musical” pelos Estados Unidos


Responsável pela direção de todas as montagens internacionais do clássico, a brasileira Tania Nardini assume a direção da turnê norte americana de "Chicago, the Musical".

Tania trabalhou com os mais importantes produtores, atores e diretores de teatro e televisão do Brasil. Esteve à frente da direção dos espetáculos “Priscilla - A Rainha do Deserto” e “Nuvem de Lágrimas”, além de ser coreógrafa e diretora associada nas produções “O Rei e Eu” e “West Side Story”. Coreografou “Raia 30” e “Cauby! Cauby! Uma Lembrança” e é a diretora responsável por todas as montagens do espetáculo Chicago, em qualquer parte do mundo, desde 2007, após ser diretora residente na montagem brasileira, já passaram por suas mãos as montagens de Chicago de diversos países como México, África do Sul, França, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Argentina, Rússia, Alemanha e Dinamarca, além da recente montagem londrina do espetáculo.
Composto por John Kander, com letras de Fred Ebb e libretto de Ebb e Bob Fosse, que também coreografou o musical, Chicago estreou na Broadway em 1975, seguindo em cartaz até os dias de hoje, sendo o musical americano a mais tempo em cartaz na Broadway. O espetáculo traz uma crítica ao sistema judiciário da cidade, quando duas assassinas, Roxie Hart e Velma Kelly, alcançam a fama após aparecem nos jornais pelos seus crimes.
Este musical de sucesso triunfante recebeu seis Tony Awards®, dois Olivier Awards, um Grammy®, milhares de aplausos de pé e agora é o #1 American Music mais antigo da história da Broadway.
Chicago, the Musical tem tudo o que torna a Broadway ótima: um conto universal de fama, fortuna e todo esse jazz; uma música para parar o show após a outra; e a dança mais surpreendente que você já viu. Não é surpresa que a Chicago, the Musical tenha impressionado o público da Cidade do México a Moscou, de São Paulo à África do Sul.
A turnê norte americana se inicia na cidade de Anchorage, no Alasca, e deve rodar diversas cidades dos Estados Unidos entre 2020 e 2021.
Além da Turnê Norte Americana, Tania Nardini também está no time de responsáveis pela montagem brasileira, que estreia em São Paulo no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário