quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Rec-Beat celebrou os 25 anos com quatro noites de alegria, resistência e emoção

O Rec-Beat celebrou seu aniversário de 25 anos com uma festa diversa e uma poderosa mistura de ritmos e sonoridades. O evento aconteceu no Cais da Alfândega, no Recife Antigo, entre os dias 22 e 25 de fevereiro e recebeu um público estimado de 25 mil pessoas por noite, chegando a 100 mil pessoas nos quatro dias.

Entre os nomes que brilharam no aniversário do Rec-Beat, o rapper Emicida, que trouxe o show inédito do disco AmarElo, a banda Liniker e os Caramelows com uma apresentação cheia de energia e entrega e a multiartista Karina Buhr, que apresentou um trabalho com um corpo percussivo poderoso.  Já Johnny Hooker fez um show cheio de surpresas com participações especiais de Gaby Amarantos e Liniker.
O festival foi também das revelações, o que reforça a tradição do Rec-Beat em dar visibilidade a novos artistas e cenas musicais. Flaira Ferro, a dupla Hot & Oreia, Martins e Ana Frango Elétrico, todos mostraram que são destaques de um novo e instigante cenário musical. Ainda se apresentam na programação o carioca Omulu, Josyara, Dj Dolores & Recife 19, BAD DO BAIRRO (projeto que une a rapper Jup do Bairro e a produtora Badsista), Carfunas Fulni-ô, Black Flower (Bélgica), Guts (França), N3rdistan (Marrocos).
O alemão Daniel Haaksman encerrou a última noite do festival com uma versão especial da Festa Balbúrdia e fez o público dançar até os últimos minutos.
Este ano o festival reforçou as parcerias com as mídias independentes com a presença da Revista Continente e Frei Caneca FM, que fizeram transmissões ao vivo dos shows e entrevistas exclusivas. A chancela Frei Caneca FM Convida trouxe também para o palco do Rec-Beat o grupo paulista Liniker e os Caramelows e Emicida. Já a Continente Convida contou com Karina Buhr e seu elogiado novo show e disco.
Recbitinho
O Recbitinho, versão infantil do festival, destinada aos pequenos foliões também garantiu uma programação animada e cheia de magia e música. O mais divertido espaço infantil do Carnaval do Recife Antigo recebeu as crianças e famílias nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, que lotaram o hall do Paço Alfândega.
As atrações deste ano levaram brincadeiras, teatro, mágica e, claro, muita música para os festeiros de momo mirins. Se apresentam nesta edição Mariane Bigio e seu Bloco do Neném, Fada Magrinha, O Sambinha, Caboclinho Sete Flexas do Recife e o mágico Rodrigo Lima. O Recbitinho tem apoio do Paço Alfândega.
O Festival Rec-Beat é uma realização Rec-Beat Produções com patrocínio Prefeitura do Recife e Cepe, incentivo Funcultura - Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura e Governo de Pernambuco, apoio Copergás, Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Recife, Goethe Institut, Vila Sul, Paço Alfândega, Pitú, Delikata e Parraxaxá, rádio oficial Frei Caneca FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário