quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

A tradicional lavagem das ladeiras de Olinda

A tradicional lavagem das ladeiras, feita pelos garis da troça Vassourão, abrirá a folia em Olinda nesta quinta-feira (20). A partir das 6h, cerca de 100 homens estarão concentrados em frente ao Mercado da Ribeira, no Sítio Histórico, de onde sairão lavando os caminhos que levam até a sede da Prefeitura, na Rua de São Bento.

O trabalho será animado por uma orquestra de frevo. Haverá um caminhão-pipa com oito mil litros de água, quatro pulverizadores de essência de eucalipto e varrição. Depois que chegarem à Praça Monsenhor Fabrício, os garis irão se dispersar e seguirão com a limpeza das ladeiras que levam à Rua 15 de Novembro, à Câmara Municipal de Olinda e à sede da troça Pitombeira dos Quatro Canto
Durante os cinco dias da folia de Momo (de sábado à Quarta-feira de Cinzas) no Sítio Histórico, cerca de 300 homens farão a limpeza das ladeiras. Por dia, serão utilizados seis caminhões-pipa com capacidade de oito mil litros. Também serão usados 2.500 litros de essência concentrada de eucalipto. Nesse período, 320 banheiros químicos instalados na Cidade Alta também serão frequentemente higienizados.
Foto: PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário