terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Luvbites lança live session de Cruel e se despede do primeiro disco

Luvbites é uma banda indie e independente formada por Júlia Dutra (voz e órgão), Leticia Blue (bateria e voz), Igor Diniz (guitarra e voz), André Felipe (baixo e voz) e Wiu (guitarra e voz), que lança hoje a live session de Cruel, primeira faixa do lado B do LP Hot Days Long Nights, Here Comes Luvbites. Com este lançamento, o grupo se despede do primeiro álbum e anuncia o novo disco  Loud Fast Soul para Abril. 

Cruel é um clássico power pop, com backing vocals, órgão, refrão e meia lua. A canção mostra forte influência de gravadoras dos anos 60, como a Motown e, para reforçar a estética soul music, a banda gravou a live em uma antiga capela de Londrina, cidade paranaense onde os integrantes vivem. Dessa forma, já se cria um elo com o segundo disco, que vai mergulhar ainda mais na atmosfera soul.
O vídeo foi produzido por Igor Diniz, dirigido e editado por Thyago Agryas e colorido por Fernando Dalvi, já a captação de som ficou por conta de Luciano Galbiati.
A canção faz parte do primeiro LP da banda, editado pelo selo Fatiado Discos, que já lançou Linn da Quebrada, Racionais e Di Melo. O  primeiro vinil foi produzido em papel reciclado produzido pela Moinho Brasil, empresa pioneira no país. A idealizadora, Renata Telles, pesquisa soluções inovadoras para fabricação de papel a partir de plantas, assim como para a reciclagem de papéis há mais de 20 anos.
Já as bolachas do álbum foram produzidas de maneira convencional, mas para tentar reduzir o impacto ambiental da fabricação de 300 cópias a banda plantou 300 árvores de reflorestamento no sítio da Conecte Plante, em Londrina. As mudas foram cedidas pela professora Dra. Alba, coordenadora de Biologia  da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O mesmo processo será realizado para o lançamento do segundo LP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário