sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Badi Assad lança single releitura de Royals

Depois do livro Volta ao Mundo em 80 Artistas, o primeiro escrito pela cantora, compositora e violonista Badi Assad, que também originou a atual turnê de shows, neste ano chega o lançamento do disco digital homônimo que completará o trio "livro-show-álbum".  Royals é o segundo single que Badi disponibiliza aos fãs nas plataformas sociais, este uma releitura, até a chegada do álbum completo este ano.

“A cantora Neozelandesa Lorde há algum tempo tem sido considerada uma das mais influentes jovens do planeta e é consciente de seu papel como formadora de opinião. Sem artifícios e atitudes apelativas para atrair público. Em seu primeiro e estrondoso sucesso ‘Royals’ ela critica a sociedade fútil, o olhar raso, a superficialidade de corações avultados pelo dinheiro e sucesso exterior. Em meu álbum Singular, gravei ‘Royals’ pela primeira vez, com direito a imaginá-la trazendo sua música para um olodum animado, com nuances festivas da percuterista Simone Sou. Depois a homenageei em meu livro ‘Volta ao mundo em 80 Artistas’ e agora, novamente, rendo-me acusticamente. Eu e violão. Todavia, trazendo para minha voz a liberdade de viver minha própria fantasia”, conta Badi
O disco Volta ao Mundo em 80 Artistas trará algumas canções simbólicas apresentadas no show ou mencionadas no livro. O primeiro single Zoar, parceria de Badi com Chico César, lançado ano passado, foi especialmente escolhido para apresentar a chegada do álbum, já que a música foi composta em parceria com Chico, responsável pelo prefácio do livro.
Todas as faixas foram gravadas por Badi no formato solo, de voz e violão, com masterização, mixagem e lançamento digital pela gravadora YB. 
Já o o livro, da editora indepen
dente Pólen Livros, Badi disserta sobre 80 artistas da África, das Américas, Europa, Ásia e Oceania. Nomes de gerações e estilos variados, como Amina Annabi (Tunísia), Alt-J (Inglaterra), Kodo (Japão), Hozier (Irlanda), Angelique Kidjo (Benin), Björk (Islândia) e Camila Moreno (Chile). Entre os brasileiros: Elza Soares, Lenine, Bethânia e Gal Costa, Ney Matogrosso, Liniker, Egberto Gismonti, Filipe Catto e Inezita Barroso, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário