sábado, 22 de fevereiro de 2020

Os melhores blocos para o Carnaval em Olinda

Aqui, alguns dos melhores blocos de Carnaval em Olinda – onde a gente gostaria de ir se desse pra fazer tudo-ao-mesmo-tempo, entendeu? Cola na agenda!

Sábado em Olinda
Homem da Meia-Noite - Considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco, é o Homem da Meia Noite que inaugura oficialmente o Carnaval de Olinda no primeiro minuto do sábado de Carnaval.
Hoje a Mangueira Entra - O bloco Hoje a Mangueira Entra é uma homenagem à tradicional escola de samba Mangueira e traz um pouco da energia carioca para as ladeiras de Olinda com sua bandeira e as cores verde e rosa.
Bloco Eu Acho é Pouco - Este bloco é um dos mais irreverentes do carnaval de Pernambuco e tem como alegoria um grande dragão chinês e as cores do bloco são o vermelho e o amarelo.
Domingo em Olinda
Enquanto Isso na Sala da Justiça - O bloco reúne super-heróis e agregados cuja missão é curtir o Carnaval de Olinda ao máximo.
I Love Cafusú -  Para entrar na brincadeira a galera gosta de se fantasiar de estereótipos de homens heterossexuais.
Segunda em Olinda
Mulher na Vara – Surgiu quando uma das foliãs que estava no bloco Tá Maluco torceu um tornozelo. Os seus amigos ajudaram-na arranjando uma vara de goiabeira, em que a mulher foi carregada durante o resto do desfile. Este acontecimento atraiu atenções e foliões gritavam "Olha a mulher na vara" e daí o bloco. Desde então mulheres corajosas desafiam as ladeiras em pernas de pau e varas de bambu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário