quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Carnaval de Itapissuma une frevo, axé e tradição

A cidade de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, inicia programação do Carnaval 2020 nesta sexta-feira (21), com o tradicional Concurso de Fantasias.  O grande homenageado deste ano é a Tribo Indígena Ubirajara,  a tribo foi um dos primeiros moradores da região e habitavam as margens do Rio Itapissuma. O evento contará com apresentações musicais e escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2020 e do Rei e Rainha da Boa idade. O evento será realizado no Pátio de eventos do município a partir das 19h e quem comanda a festa é a Orquestra de Frevo Treze de Maio e Banda Pinguim.

Já no sábado (22) no polo cultural, acontece a festa para as crianças, no evento serão escolhidos o Rei e Rainha Mirim. A festa conta com recreação infantil e Orquestra de Frevo Treze de Maio, a partir das 15h animando os pequenos foliões.  Já no polo Centro acontecem os shows com Renato Pires, Roginho, Jacy e a Banda Beleza Pura.
No domingo (23), no polo cultural, as apresentações ficam por conta do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Tribo indígena Ubirajara, Maracatu Cambindinha Africana, Bloco lírico ‘As Vaidosas de Itapissuma’, Ciranda de Mangue e da Bateria da Unidos da Pedra Negra. Tudo começa a partir das 19h. Já no polo centro, os shows fica por conta de Leo e banda, Banda shampoo, Diego Rosa e Dada Boladão.
Na segunda (23), no polo cultural segue programação com os Maracatus de Baque Solto e apresentação da Tribo Ubirajara a partir das 15h. No polo centro os shows continuam  Belo Xis, Troinha , Laura Dias e A favorita.
Encerrando as festividades carnavalescas tem a tradicional ‘Terça de Carnaval Banho de Maré’ no Pátio de Eventos, a partir das 13h, o aquecimento fica por conta  da bateria Unidos da Pedra Negra, Vitor Assis e do Trio Elétrico.
A partir das 15h, Ninha, o ex-vocalista da banda Timbalada comanda a festa cantando seus grandes sucessos como: ‘Beija-Flor’ ‘Água mineral’ e ‘A Latinha’. Durante a festa um carro pipa vai dar aquela esfriada no calor trazendo ainda mais alegria para os foliões.


Serviço

Carnaval de Itapissuma une frevo, axé e tradição

Sexta feira (21/02) a partir das 21h 
Onde: Pátio de eventos da cidade de Itapissuma
Atrações: Concurso de fantasia e rei e rainha do Carnaval 2020
Rei e rainha da boa idade
Orquestra de frevo
Show com a banda pinguim

Sábado (22/02) às 15h
Onde: Pátio de eventos da cidade de Itapissuma
Atrações: Concurso de rei e rainha mirim, Apresentação dos personagens vivos, Recreação infantil e Orquestra de frevo.
Polo Centro a partir das 21h
Renato Pires, Roginho, Jacy e Beleza Pura

Domingo (23/02) às 15h
Polo cultural Largo  da Conceição 
Atrações: Tribo de índio Ubirajara, Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Maracatu Cambitinha Africana, Bloco Lírico As Vaidosas de itapissuma, Ciranda de Mangue, e Bateria da Unidos da Pedra Negra.
Polo Centro a partir das 21h
Leo e banda, Banda Shampoo, Diego Rosa e Dada Boladão
Segunda (24/02) às 15h
Onde: Pátio de eventos da cidade de Itapissuma
Atrações: Apresentações dos maracatus baque solto e Tribo de índio Ubirajara.
Polo Centro a partir das 21h
Belo Xis, Troinha, Laura Dias e Banda a Favorita

Terça  (25/02) as 13h
Terça de Carnaval Banho de Maré
Concentração pátio de eventos
Atrações: Vitor Assis, Bateria Unidos da Pedra Negra e Trio elétrico.
Polo Centro a partir das 21h
Ninha, ex-vocalista de Timbalada.
Toda programação é gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário