quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Neguinho da Beija-Flor é a estrela do Grandes Musicais

O programa Grandes Musicais que a TV Brasil exibe esta sexta-feira, às 22h, resgata uma edição do show ‘Chão de Estrelas’ em que Neguinho da Beija-Flor interpreta sucessos memoráveis. A apresentação também está disponível no aplicativo EBC Play.

Gravado em 1984 pela antiga TVE-RJ e dirigido pelo jornalista e compositor Fernando Lobo, o programa tem narração do próprio Lobo e da atriz Eloá Dias.
Entre as músicas que Neguinho apresenta no especial estão “Gamação Danada" (Neguinho Da Beija-Flor / Almir Guineto), "Deixa Eu Te Amar Mais Uma Vez" (Rico Medeiros / Gesony), "Dança Nova" (Hermes De Marechal / Angelo Luis), "Rosa Flor Mulher" (Neguinho Da Beija-Flor / Damião), "O Dom Que Deus Deu" (Serginho / Conjunto K Samba Show), "Vida No Peito" (Neguinho Da Beija-Flor / Almir Guineto), "O Rei Que Chora" (Neguinho Da Beija-Flor / Wanderlei Moreira), "O Campeão" (Neguinho Da Beija-Flor), "Meu Mundo Novo" (Neguinho Da Beija-Flor), "Bloco Dos Apaixonados" (Jorge Augusto / Carlinhos Marketi) e "Criança, Alicerce Do Mundo" (Picolé / Delmo), "Senhora" (Serginho Meriti / Dhema).
Neguinho da Beija-Flor é sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor. Recebeu por cinco vezes os prêmios “Troféu Tamborim de Ouro” e “Estandarte de Ouro” e, em 2012, foi um dos indicados ao “Prêmio Extra / Prefeitura do Rio” como maior personalidade dos 80 anos de desfile de escolas de samba no Rio de Janeiro.
Sobre Grandes Musicais
No ar como produção especial na faixa Verão Show em janeiro, a série Grandes Musicais integra a programação de linha da TV Brasil desde abril. A emissora pública apresenta 13 show históricos preservados no acervo com imagens raras de grandes ícones da música nacional.
A produção resgata performances com personalidades da música popular brasileira como Emílio Santiago, Neguinho da Beija Flor, Leny Andrade, Elza Soares, João Nogueira, Sandra de Sá, Moraes Moreira e o grupo Fundo de Quintal.
Com uma hora de duração, as performances foram gravadas pela TVE do Rio de Janeiro nos anos 1980 e 1990. Os espetáculos estão conservados no acervo da emissora pública. A série Grandes Musicais combina sucessos do repertório de astros com depoimentos dos próprios artistas.
No ar pela TV Brasil às sextas, às 22h, a produção também tem horário alternativo aos sábados, às 18h30. As apresentações históricas ficam disponíveis na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/grandesmusicais. Os shows também estão no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no site http://play.ebc.com.br.
Serviço
Grandes Musicais – sexta-feira, dia 30/08, às 22h, na TV Brasil
Grandes Musicais – sábado, dia 31/08, às 18h30, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário