sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Natura Musical apresenta “Toneladas”, novo clipe da Supervão

Quem aperta o play no novo clipe “Toneladas” da banda Supervão não sabe exatamente o que esperar, lançado hoje, dia 30, é um misto de sentimentos e emoções que aborda questões importantes relacionadas à existência sendo um convite a repensar as ações diante do adjetivo solitário. 

A música, que compõe o disco Faz Party (Honey Bomb e Lezma Records / Natura Musical) lançado em julho deste ano, teve seu clipe gravado em Dois Irmãos, cidade próxima a São Leopoldo e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. 
O vídeo, que tem início com a cena de um caixão -em moldes não tradicionais-, trás a impressão de se tratar sobre morte, mas basta um pouco mais de tempo para entender que a discussão é mais profunda e leva em consideração aspectos para além do óbvio. Para Leonardo Serafini, integrante da bandai: "Sempre gostei muito do trabalho de vídeo do diretor Lucas Carneiro Neves e o clipe me passa uma ideia de dar valor para vida, mas sem glorificar o medo de morrer".  
Outro ponto importante que o vídeo aborda é a questão da re-existência, que nas palavras de Ricardo Giacomini: “O clipe parece narrar o desaparecimento em seu caráter parcial de possibilidade de reaparição da existência. Poder des-existir como alguma condição de continuar apostando na vida, em algo, que seja. A despedida de algo que também deixa aberto um "até logo" mesmo que pareça ser impossível.”   
O disco foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. “O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 23 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida e, agora, o Supervão”, completa.
Direção e Roteiro: Lucas Carneiro Neves
Imagens VHS: Natasha Valenzuela
Direção de arte: Marina Ribas Borges
Produção: Chico Soll e Shico Menegat
Figurino:Franciele Mergen
Maquinaria:Rodrigo Lopes Espíndola

Agradecimentos:
Camila Elis
Fake Cenografia
Marco Maciel
Naymar Infraestrutura Audiovisual 

Elenco:
Teo Coelho
Bella Pereira
Gabriel Silva
Laura Piovarova
Matheus Brito
Priscila Andrade 
Produtora: CLAVA
DISCOGRAFIA:
Lua Degradê - EP (2016, Honey Bomb Records e Lezma Records)
TMJNT - EP (2017, Honey Bomb Records e Lezma Records)
Faz Party - Disco  (Honey Bomb e Lezma Records / Natura Musical) 
SOBRE A SUPERVÃO
Supervão é uma banda brasileira, de São Leopoldo - RS, que começou em 2016. Formada por Mario Arruda, Leonardo Serafini e Ricardo Giacomoni, a banda lançou os dois primeiros EP’s, Lua Degradê (2016) e TMJNT (2017) e, recentemente, o álbum Faz Party (Natura Musical). 
Lua Degradê (2016) 
No primeiro EP, Lua Degradê, o grupo iniciou o desejo de desconstrução musical misturando diferentes gêneros através da junção de beats de música eletrônica com ritmos brasileiros e outras referências que passam pelo rock, pós-punk, distorções e o indie psicodélico. O lançamento levou a banda a participar dos principais festivais independentes de música do Rio Grande do Sul, como o Morrostock e o Festival Brasileiro de Música de Rua, e também para palcos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
TMJNT (2017)
A partir de uma mistura de sons bastante heterogêneos, a banda produziu no EP TMJNT (2017) uma sonoridade que dialoga com as cenas independentes brasileiras mais energéticas dos últimos dois anos: as raves de rua e os festivais de bandas independentes. O show que emerge dessa produção é um misto de beats eletrônicos, graves dançantes e guitarras psicodélicas. Após o lançamento, o grupo abriu o show da banda canadense HOMESHAKE, em Porto Alegre, no Agulha e tocou em importantes festivais como Festival Bananada, PicniK Festival, Dia da Música e MECA Maquiné. E, além da imprensa brasileira, o lançamento também foi destaque no site japonês, Niche Music e escolhido como o melhor disco de 2017, mesmo sendo um EP, pelo Popload.
Faz Party (2019) 
Faz Party (Natura Musical) é o nome do primeiro álbum da Supervão, lançado em  julho de 2019. Sucessor dos EPs Lua Degradê (2016 - Lezma Records) e TMJNT (2017 - HoneyBomb Records), o disco é um amadurecimento dos trabalhadores anteriores e busca afirmar ainda mais a produção eletrônica do grupo com diversas referências de sonoridade. A banda, que já misturava elementos orgânicos e digitais, lança este álbum com uma pegada dançante para sintetizar as diversas ideias que eles têm sobre os diferentes sons. 
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2018, o edital do programa selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos, e estabeleceu parcerias com 10 festivais independentes de Norte a Sul do país. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 100 shows para adultos e crianças ao longo de 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário