sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Natura Musical apresenta “Tous Les Jours”, novo single de Luísa e Os Alquimistas

Prestes a lançar Jaguatirica Print (Natura Musical), Luísa e os Alquimistas apresenta Tous Les Jours, faixa gravada em parceria com Izy Mistura, do Togo.
O encontro dos artistas aconteceu durante uma residência artística no Red Bull Music Pulso 2018 e se transformou em uma rica parceria. Teago Oliveira (Maglore) e Gabriel Souto, que também participavam da residência, também assinam Tous Les Jours. Com letra em português, francês, espanhol e inglês, a canção inspira até mesmo os mais desavisados com uma pegada afro pop gostosa pra sair dançando. Ouça hoje (30) em todas as plataformas streaming AQUI

Luísa conta que estava ansiosa para o lançamento de Tous Les Jours: "Super ansiosa e empolgada pra lançar essa track, pois acho que ela mostra um recorte diferente da pesquisa sonora que fizemos para a criação do álbum, apesar de conversar muito bem com o clima tropical da obra". Já sobre o encontro com Izy, ela afirma: "Foi um grande aprendizado gravar com o Izy nos estúdios da Red Bull. Uma aula de voz e interpretação". 
O artista africano fez uma reflexão sobre a conexão dos dois: "Acredito que antes de tudo, a música seja uma sucessão de encontros. O artista encontra todo dia com uma versão nova de si, e traduz os frutos desse encontro em uma música. Depois ele encontra com o produtor que, por sua vez, chega com uma parte do encontro consigo mesmo. Depois os dois levam isso tudo para encontrar o público, e por aí vai. No entanto, quando é uma colaboração, o encontro fica mais forte ainda, porque são dois mundos interiores que se encontram... e, assim, o intercâmbio é ainda mais intenso! Gravar esta música com a Luisa foi uma experiência desse tipo: um encontro de almas musicais rico e feliz", conta Izy.

Com um beat envolvente e sensual, Tous Les Jours promete aquecer as pistas de norte a sul do país, assim como diversas outras faixas de Jaguatirica Print (Rizomarte Records / Natura Musical). Sucessor de “Cobra Coral” (Dosol - 2016) e “Vekanandra” (2017 - Rizomarte / PWR Records), o novo álbum de Luísa se aprofunda nos batidões de sotaque nordestino que vêm sendo desenvolvidos entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Assim, Luísa fortalece ainda mais a característica da banda, que é a conexão entre o pop e o alternativo. 
O single faz parte do próximo disco de Luísa e Os Alquimistas, que foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2019, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. “Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Além de entreter, eles também usam a arte como um meio de questionamento e transformação. É o caso de Luísa e os Alquimistas em seu novo trabalho”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
Participações especiais - Jaguatirica Print 
E, além de Izy, Luísa buscou outras parcerias com diferentes sotaques para o disco: de Pernambuco, Jessica Caitano, Doralyce e Catarina Dee Jah, Jamila e Sinta Liga Crew são da Paraíba, Luê vem do Pará. Sobre essas parcerias, Luísa resume: “São pessoas que todos nós da banda admiramos bastante, não só pelos trabalhos artísticos, mas também pelas histórias de vida. Assim a gente vem tecendo nossas conexões com base na cumplicidade, amizade e respeito, o que torna a parceria musical potente durante todo o processo de criação e também no resultado final. A maior parte dos nomes escolhidos para colaborar no disco são mulheres - todas me inspiram muito, e estão há anos na correria de viver através da arte. Desta forma o conceito de alquimia do nosso projeto musical vem se firmando também através da mistura dessas vozes fortes, que têm muita coisa relevante a dizer.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário