quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Cia Trapiá de Dança desembarca em projeto cultural da PCR

A Cia Trapiá de Dança é presença confirmada no projeto pedagógico “A brincadeira vai começar, salve a cultura popular”, promovido para Prefeitura Municipal da Cidade do Recife. 
A Cia apresentará o espetáculo “O Homem de Sambaqui”, obra que trás à tona o retrato da formação do povo brasileiro. Dividido em etapas, a montagem começa com o nascimento do “Sambaqui”, sendo retratado a sua organização enquanto povos primitivos e grupos nômades. Em seguida, transcorre a evolução, trazendo em seu elemento sonoro nossa fauna brasileira; posteriormente, decorre a elementos como: a força e o vigor da figura masculina, a colheita, a fartura, a vaidade e sensualidade da personalidade feminina. Progredindo, a produção vem relendo movimentos próprios da cultura brasileira que despertem através da arte, transformações culturais cautelosas, e que não falsifiquem a nossa identificação. A produção será apresentada no dia 5 de setembro (quinta-feira), no Teatro Apolo, a partir das 19hs e o acesso será exclusivo para alunos da rede municipal de ensino da Prefeitura da Cidade do Recife. Maiores informações pelo fone: (81) 9.86216394

Sobre a Cia Trapiá de Dança:
A Cia. Trapiá de Dança foi fundada em 1989 pelos coreógrafos e bailarinos Otacílio Júnior e Valdi Nunes. A proposta foi preservar e tornar conhecida a cultura popular como um todo, e a expressão musical e corporal do folclore brasileiro especificamente através do estudo das danças populares como linguagens da arte cênica. “Chegança”, “Régia, a Lenda”, “Estrados”, “Visse Menino?”, “Alguém Esqueceu Mestre Vitalino?!”, “Evoé”, “Pisadas e Trupés”, fazem parte do seu repertório. Ao longo desses anos, a Companhia fez centenas de apresentações em diversas cidades dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Alagoas, Ceará, Sergipe, São Paulo, Brasília, Paraná.

Serviço:
O Homem de Sambaqui
Local: Teatro Apolo
Data: 05 setembro
Hora: 19Hs
Informações: (81) 9.86216394
*Crédito das Imagens: Antônio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário