Sua carreira como artista solo aparece no momento em que seu
nome é destaque entre a música contemporânea brasileira. Recentemente, “Motor”,
composta por ele e lançada originalmente pela Maglore no disco Vamos pra Rua
(2013), foi interpretada tanto por Gal Costa quanto por Pitty, e é faixa seu
álbum Matriz (Deck/2019), além de “Não Existe Saudade no Cosmos”, canção
inédita gravada por Erasmo Carlos e escolhida como single de seu disco Amor é
Isso (2018).
No dia 30 de agosto, Corações em Fúria (Meu Querido Belchior)
será lançada como single e videoclipe. A última canção composta para o disco
tornou-se o grande anúncio de sua carreira solo. É uma homenagem ao artista
cearense, mas sobretudo uma síntese de quem tem o peito aberto e a
sensibilidade de traduzir o tumultuoso presente em uma narrativa poética.
Em consonância com sua própria história, é em Salvador que
abrirá os palcos de seu inédito concerto. Dia 3 de outubro apresenta Boa Sorte
na sala do coro do Teatro Castro Alves, e na sequência, estreia em São Paulo no
dia 18 de outubro, no Auditório Ibirapuera.
O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do
edital 2018 e do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de
Cultura e Secretaria da Fazenda. “Natura Musical foi criado para valorizar a
diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de
Marketing Institucional da Natura. “Desde 2012, o edital já ofereceu recursos
para 38 projetos na Bahia, como Russo Passapusso, Lucas Santtana, OQuadro,
Ederaldo Gentil e, agora, o Teago Oliveira”, completa.
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da
marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões
no patrocínio de 418 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos
digitais e filmes. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país
e são reconhecidos em,listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2018,
o edital do programa selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas,
bandas e coletivos, e estabeleceu parcerias com 10 festivais independentes de
Norte a Sul do país. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito
sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes
sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente
da música brasileira, com cerca de 100 shows para adultos e crianças ao longo
de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário