quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Parintins e seu Festival são o destino do Amazônia Legal na noite de quinta-feira

No Amazônia Legal que vai ao ar na TV Brasil à meia-noite de quinta (29) para sexta, o pesquisador Ramom Morato parte em uma das mais de 300 embarcações que seguem todo ano rumo ao Festival Folclórico de Parintins, no interior do Amazonas.

Morato procura entender como uma cidade com mais de 100 mil habitantes é capaz de se sustentar com sua tradição, que é a base de um complexo arranjo cultural, turístico e artístico.
O programa apresenta histórias de parintinenses que trabalham o ano todo em prol do Festival. São famílias de artesãos, comerciantes, dançarinos, músicos e outros profissionais envolvidas direta e indiretamente com a tradição dos bumbás Caprichoso e Garantido.
Especialistas ajudam a entender de que se forma se dá o arranjo produtivo entre as associações e cooperativas. Ao conhecer pessoas e hábitos locais, o pesquisador revela como essa cadeia produtiva é capaz de movimentar a economia local o ano todo, não apenas nos três dias do Festival.
Toda quinta-feira, o engenheiro agrônomo Ramom Morato percorre mais de 21 mil quilômetros no território da Amazônia Legal em busca de arranjos produtivos que dão certo e apontam caminhos para o desenvolvimento sustentável da região.
Com direção de Welder Alves, a série analisa como a iniciativa privada pode investir em pesquisa, inovação e apoio técnico para fortalecer as cadeias da sociobiodiversidade na Amazônia. Em 13 episódios de 26 minutos, personagens, especialistas, pesquisadores, economistas e cientistas colaboram para o entendimento dos arranjos e seus impactos nos cenários visitados.
Serviço:
Amazônia Legal
Inédito
Quinta-feira, 29 de agosto, à meia-noite, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário