segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Fashion Resort 2019 traz novidades para o mercado da Moda

Após 10 anos à frente do Fashion Cruise – projeto que alia música, moda e arte em alto mar – a diretora criativa da Dreamakers, Carla Wolff, formada em turismo, com especialização em planejamento e marketing turístico e mestrado em hospitalidade e economia criativa, inova mais uma vez ao criar o Fashion Resort.

Com foco no Made in Brazil, tema que despertou novos olhares e discussões no mercado de moda, o evento tem como objetivos incentivar a internacionalização de marcas brasileiras; reunir compradores internacionais e profissionais do mercado dedicados a promover a economia criativa brasileira no exterior; estimular a troca de experiências sobre como encarar a moda e o design brasileiro de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado. “É a força do Brazil com Z fortalecendo o Brasil com S”, comemora a idealizadora do projeto.

A escolha de Carla Wolff para auxiliá-la na comunicação do evento e recepção dos participantes, foi uma dupla de embaixadores que carregam em sua história uma brasilidade conhecida no mundo todo, o estilista Dudu Bertholini e a modelo Carol Ribeiro.

Dudu é conhecido como um dos ícones da moda brasileira, com talento único para transformar qualquer tecido ou projeto em uma verdadeira obra de arte. Já Carol Ribeiro foi escolhida por ser uma das modelos mais requisitadas e prestigiadas do mundo, além de ser descendente de índios e portugueses, com um biotipo bem exótico.

A patrocinadora master dessa primeira edição será a Facextrade, empresa especializada e líder em exportação de moda e design, ao lado da marca Vogue Eyewear do grupo Luxóttica – maior fabricante de óculos do mundo. “O mercado internacional para ser explorado precisa de um amplo trabalho de promoção e apoio a um projeto tão original, que representa a essência criativa do nosso destino. Será muito positivo para a imagem das marcas participantes estimular novos negócios e fidelizar grandes compradores”, diz Alba Ferrari, diretora da Facextrade.

Com o objetivo de fortalecer a marca no Brasil, serão realizadas atividades estratégicas durante o evento em parceria com empresas e entidades do setor que visam promover exportações e valorizar os produtos e serviços da economia criativa brasileira no exterior. O caminho inverso também terá espaço no projeto, uma vez que haverá um intercâmbio de informações com empresas estrangeiras que se adaptaram para entrar no mercado nacional.

A primeira edição do Fashion Resort será realizada entre os dias 26 e 29 de outubro no Arraial d’Ajuda Eco Resort, no sul da Bahia, promovendo o destino do descobrimento do Brasil, sua história e a cultura local. Serão quatro dias de experiências com showroom, desfiles e fashion presentations de marcas que trazem uma brasilidade em seu DNA, festas tropicais, além de uma programação imersiva de talks e masterclasses em torno do tema do evento.

“Além das experiências de moda e design teremos outras atividades promovidas em parceria com a Secretaria da Cultura como apresentações culturais envolvendo a comunidade local. Nosso objetivo é receber os participantes com a hospitalidade genuína brasileira, estimulando assim o mercado criativo de uma forma singular e envolvente”, finaliza Carla Wolff.

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