quarta-feira, 11 de julho de 2018

A atriz Andreza Meddeiros está no elenco de "A Despedida". O espetáculo reestreia em São Paulo em agosto, no Teatro Viga.

Andreza não fazia parte da Cia Meia Um, mas sempre foi amiga dos integrantes. Na primeira montagem esteve na produção, logo em seguida recebeu o convite para ser sub das duas personagens, Leopoldina e Isabel. Quando surgiu a pauta pra fazerem a segunda temporada a atriz que interpretava Leopoldina não poderia estar no elenco por conta de outros trabalhos e então Andreza recebeu o convite oficial para ser Leopoldina Tereza na segunda temporada da peça, em São Paulo. 

Em "A Despedida", Princesa Isabel e sua irmã, Leopoldina, se encontram em meio a flores, lembranças, mito e história, para um embate poético e surpreendentemente humano. O encontro final entre as duas princesas se dá em uma arena etérea e lúdica e é o ponto de partida do espetáculo, que traz essas duas figuras femininas fortes como centro e guia da história. O texto se inspira em um conto de Daniel Defoe, “A aparição da senhora Veal”, relato de duas amigas de infância, separadas pelas circunstâncias, que se reaproximam em um momento dramático, quando uma delas já está morta. Da mesma maneira, a peça traz um diálogo de despedida pós morte entre Isabel de Orleans e Bragança e Leopoldina de Bragança e Bourbon. Apesar das duas nunca terem de fato se despedido antes da morte de Leopoldina, que faleceu muito antes que Isabel, de febre tifoide, aos 23 anos, todos os episódios relatados na vida das princesas são baseados em fatos reais, e muitos diálogos foram retirados de documentos históricos e cartas que as duas costumavam trocar. Imersa em uma arena tomada de flores, antigas cartas, jornais, livros e seu passado, em uma espécie de ringue encenado por Leopoldina, Isabel confrontará suas contradições, guiada pela irmã mais nova, e visitará momentos emblemáticos de sua vida: a lida com a opinião pública, seu pai, o matrimônio arranjado, o senado, a gravidez, o aborto, o amor e a desilusão patriótica.  
Leopoldina foi criada igualmente como Isabel, elas tiveram a mesma educação, assistiam as mesmas aulas, mas diferentemente de Isabel era mais livre, destemida pois não tinha o peso da coroa em suas costas. Teve 4 filhos e morreu aos 23 anos com febre tifoide. Leopoldina traz uma mensagem de esperança e força. Uma mulher solene, que dá força e incentiva a irmã em todos os momentos, não esquecendo de sua grandeza 
"Acho que temos em comum esse lado incentivador, de sempre lembrar ao próximo o quão grandioso ele é!" conta Andreza e completa dizendo que "A Despedida é um espetáculo lindo, que fala sobre o amor, superação, suas lutas internas e a força dessas duas mulheres que foram muito importantes na nossa história". 
SERVIÇO  
Temporada 2018 de A Despedida  
LOCAL: Teatro Viga, Sala Viga - rua Capote Valente 1323, Pinheiros, São Paulo.  
DATA: de 07 a 29/08, às Terças e Quartas  
HORÁRIO: sempre às 21:00.  
DURAÇÃO: 60 minutos  
INGRESSOS ANTECIPADOS: www.sympla.com.br/adespedida   
BILHETERIA: a bilheteria, no local, funciona nos dias das apresentações, duas horas antes do início de cada apresentação, a partir das 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário