quarta-feira, 25 de julho de 2018

Rota do Vinho é opção do Vale do São Francisco

Desde que foi inaugurada, no final de 2017, a nova barca do Vapor do Vinho vem expandindo o trade turístico do Vale do São Francisco. Com capacidade para 332 passageiros, 400 coletes salva-vidas, banheiros, elevador, jacuzzi, tobogã e um parque infantil, o passeio de catamarã é excelente opção para turistas, petrolinenses e juazeirenses que desejam aproveitar seus finais de semana ou feriados.

Para os amantes do enoturismo, a viagem pelo Rio São Francisco que leva à Barragem de Sobradinho (BA) é, no mínimo, sedutora. Começa nos hotéis de Juazeiro e Petrolina (PE), de onde os visitantes são levados à Vinícola Miolo, que os recebe com vinhos finos e espumantes e uma visita aos parreirais.
Durante o trajeto até a barragem, profissionais também explicam como uma região tão árida do Sertão nordestino se tornou destino turístico para cariocas, paulistas, gaúchos e soteropolitanos, além de ser um oásis capaz de produzir 2,5 safras por ano com vinho leves, jovens, aromáticos, frutados e de acidez acentuada.
A música ao vivo, o almoço a bordo e o banho na ilha da Fantasia também encantam os turistas. O Vapor do Vinho, que dispõe desses serviços, opera há sete anos na região, mas foi no ano passado, com a aquisição da barca Vapor do São Francisco, que o empreendimento praticamente dobrou de capacidade.
“Começamos com uma embarcação pequena, que tinha capacidade para 80 passageiros, então resolvemos investir, porque nós acreditamos no enoturismo aqui do Vale do São Francisco”, diz o diretor do Vapor do Vinho, Rogério Rocha.
Segundo o empresário, além de mais conforto, os investimentos visam atrair o turista local. “Recebemos muita gente de todas as grandes capitais do Brasil, nosso objetivo agora é tornar nosso roteiro mais conhecido entre as pessoas de Juazeiro, Petrolina, Paulo Afonso, Caruaru, Feira de Santana e por aí”, explica.
A saída do Vapor do Vinho acontece às 8h, nas orlas II das duas cidades ribeirinhas, com retorno previsto para as 17h30. O almoço está incluído. Segundo o empresário, aos sábados, domingos e feriados nacionais a rota é garantida. Mais informações pelo telefone (87) 9 8863-5629 (Whatsapp), Instagram: @vapordovinho ou pelo site: www.vapordosaofrancisco.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário