quarta-feira, 25 de julho de 2018

Palavras NO AR realiza evento para divulgar nomes de mulheres que serão tema da nova temporada

O programa Palavras NO AR recebe o público neste domingo (29), às 15h, para divulgar nomes de mulheres que serão tema da nova temporada. Intitulada “Elas por Elas”, a segunda edição será responsável por apresentar a biografia de 45 mulheres inspiradoras para as crianças. Para isto, a idealizadora e locutora da atração, a atriz Márcia Cruz, convidou o público para sugerir nomes de mulheres de Pernambuco, do Brasil e do mundo que mudaram o curso da História. Os 15 nomes mais votados em uma enquete online farão parte dos novos episódios. O evento é gratuito e acontecerá na Casa das Asas, na Rua Dom Sebastião Leme, 81, Graças. Quem comparecer vai acompanhar a gravação de um programa ao vivo, curtir pocket show de Anaíra Mahin e Rildo de Deus e participar da colação de fotografias lambe-lambe com Rogério Alves.

A segunda temporada do Palavras NO AR será composta por 45 programas, com 30 minutos de duração, cada. Serão apresentadas 45 biografias de mulheres inspiradoras, dentre internacionais, do Brasil e de Pernambuco. Por meio da enquete, o público teve a oportunidade de sugerir nomes de mulheres e 15 das mulheres que terão suas vidas contadas na linguagem radiofônica. “Já pensou se o mundo fosse feito só por homens? Pois é, nos livros de história, parece que não existem mulheres. Será que as mulheres nunca contribuíram para a formação histórica do mundo, do Brasil, de Pernambuco? A intenção com essa enquete foi convidar o público para pensar em algumas mulheres e, assim, participar da construção do programa”, explica Márcia Cruz.
O título da nova temporada “Elas por Elas” foi escolhido, pois cinco escritoras pernambucanas, de diferentes estilos literários, serão responsáveis por redigir as biografias das 45 mulheres, especialmente, para o programa e para as crianças. Alinhadas com o foco desta segunda temporada, estas escritoras são também mulheres que nos inspiram. Assim, todas as trajetórias das selecionadas serão redigidas por: Susana Morais, Renata Pimentel, Flávia de Gusmão, Anaíra Mahin e Adrienne Myrtes. “Vai ser muito significativo para o Palavras NO AR, pois pretendemos trazer luz para a contribuição destas mulheres, sob o olhar e a escrita de outras mulheres”, conta Márcia.
Com realização da Cia Maravilhas, a primeira e a segunda temporadas do programa infantil Palavras NO AR contam com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura de Pernambuco e Governo de Pernambuco.
Primeira temporada – A primeira edição do programa Palavras NO AR foi veiculada entre os anos de 2016 e 2017, na Universitária 99.9 FM, com direito a reprise dos episódios em 2017, terminando neste mês de julho de 2018. Ao todo, foram transmitidos 56 programas, contando 54 histórias com foco na tradição oral dos cinco cantos do mundo.  Para contar estas histórias, Márcia Cruz (Cia Maravilhas) convidou os grupos Companhia Fiandeiros de Teatro, Trupe Ensaia Aqui e Acolá e a Cia Meias Palavras. A primeira temporada será retransmitida pela Rádio Frei Caneca 101,5 FM, a partir de agosto.
Serviço:
Resultado da Enquete do Programa Palavras NO AR
Quando: neste domingo (29), às 15h
Onde: Casa das Asas, na Rua Dom Sebastião Leme, 81, Graças
Entrada: gratuita
Ficha Técnica:
Programa Palavras NO AR | Temporada Elas por Elas
Idealizadora e Locutora – Márcia Cruz
Diretor de Comunicação – Daniel Lamir
Produção Executiva - Alexandre Menezes
Direção Musical e Vinhetas – Henrique Macedo
Assessoria de Comunicação – Feed Comunicação (Dulce Reis e Walton Ribeiro)
Ilustrador – Java Araújo
Fotografias, vídeos e Site – Rogério Alves
Escritoras pernambucanas: Susana Morais, Renata Pimentel, Flávia de Gusmão, Anaíra Mahin e Adrienne Myrtes
Realização: Cia Maravilhas
Incentivo: Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura de Pernambuco e Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário