segunda-feira, 23 de julho de 2018

Mais forró no Pelourinho


Quem gosta de forró só tem motivos para comemorar. Neste domingo, depois de uma primeira edição animada, a banda Forró Passa Pé comanda mais uma noite na festa batizada Noites do forró. Sempre valorizando o ritmo tradicional, o evento acontece na Praça Pedro Archanjo, a partir das 17 horas, com entrada gratuita.


Nascida em 2013 por meio da iniciativa do pianista, arranjador e produtor musical Marco de Carvalho, a banda Forró Passa Pé é composta pelos experientes músicos Edcarlos (voz); Israel Ramos (baixo); Marcelo Pinho (triângulo e percussão); Joceval Santana (zabumba) e Renato Gomes (Sanfona).

O Noites do Forró já vem sendo realizado desde 2016, com bastante êxito sempre no Pelourinho. Em 2017, aconteceu no mês de março.  O show do dia 29 é uma continuação do projeto especialmente patrocinada pela Bahiagás.

São músicos que já acompanharam nomes como Zelito Miranda, Edil Pacheco, banda Ceguêra de Nó, Paulinho Boca de Cantor, Del Feliz, Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda, Virgílio e Quininho de Valente.

O projeto Noite do Forró nasceu em 2016 no Centro Histórico com o objetivo de preservar a cultura nordestina. Desde o seu início o público tem aumentado de forma significativa, o que comprova o reconhecimento da qualidade do repertório apresentado e da performance da banda.

*Marco de Carvalho* – Pianista, compositor, arranjador e produtor musical é uma referência no cenário musical baiano. Atua profissionalmente desde os 16 anos (1988). Na música, debruça-se sobre as matizes da música brasileira na busca por formas próprias de interpretá-la e executá-la no instrumento que domina como solista, como integrante de grandes grupos e à frente de formações reduzidas (duas, trios e quartetos). Marco de Carvalho coleciona prêmios e indicações como instrumentista, arranjador e diretor musical. Sua competência o levou a grandes palcos da Bahia, do Brasil e da Europa.

​Serviço

​Noites do Forró

​Atração: Banda Forró Passa Pé ​

​Dia: ​ 29 de julho (domingo)

Onde: Praça Pedro Archanjo

Endereço: R. Gregório de Matos – Pelourinho

Horário: ​a partir das ​17 horas

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário