quarta-feira, 25 de julho de 2018

Uana Mahin lança clipe em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

A cantora e compositora Uana Mahin lança, nesta quarta-feira (25), nas plataformas digitais o clipe “Elekó”, uma homenagem ao Dia  Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. 


A música faz parte do repertório do disco Pantera, que será lançado no mês de setembro. O clipe foi gravado num ambiente fechado trazendo o espectador para o universo sagrado de uma comunidade de mulheres negras que se cuidam e se ajudam em momentos de dor e de dificuldade. 

 “Elekó é sobre mulheres negras se cuidando e se ajudando. É sobre irmandade, sonoridade e compaixão. É um chamado para as mulheres negras se unirem para que juntas, possamos enfrentar todas as dificuldades de ser um corpo feminino e negro nesse mundo,” conta a cantora e idealizadora do videoclipe. 

O trabalho foi feito por um equipe vasta composta em sua maioria por mulheres negras e foi realizado de maneira independente. O clipe tem o roteiro e a direção de Aida Polimeni e conta com a participação de Dandara de Morais e Cíntia Lima, atrizes com uma bagagem vasta no audiovisual, Dandara traz em seu histórico a belíssima atuação em “Ventos de Agosto” e Cíntia Lima se prepara para circular com o filme “O nó do diabo”.

Uana Mahin é cantora e compositora  desde os 17 anos e hoje, aos 24, começa a lançar as músicas que compõem o seu primeiro disco solo. Iniciou sua carreira musical com o grupo Sagaranna, onde cantava, tocava percussão fina e pode compor algumas músicas que integraram o primeiro e único disco do grupo, Véu do dia. Com o grupo, Uana realizou diversas apresentações pelo estado e pôde também realizar uma turnê pela Europa no fim de 2013.  Além da participação no grupo Sagaranna, Uana também cantou junto à Maciel Salú, Adiel Luna e do Afoxé Oyá Tokolê Owó se apresentando em varios festivais e palcos. Em 2016 sentiu a necessidade de desenvolver um trabalho solo inspirado no universo dos orixás e com referências que vão do jazz à salsa passando por vários elementos da música afro-brasileira. A artista teve a gravação do disco “Pantera” contemplado pelo Funcultura.


Videoclipe:
Direção:Aida Polimeni 
Produção executiva: Uana Mahin e Luiza Cavalcanti 
Fotografia: Ana Olívia Godoy 
Roteiro: Aida Polimeni 
Direção de arte: Cíntia Lima
Coreografia: Dandara de Morais
Elenco: Aurora Jamelo, Bárbara Oliveira, Camila Paz, Cíntia Lima, Dandara de Morais e Uana Mahin.
Maquiagem: Raquel Vasconcelos 
Iluminação: Ana Olívia Godoy
Still: Diego Amorim
Design: Diego Amorim
Making Of: Paolo Montanheiro (Manga Rosa Lab)

Música:

Letra: Uana Mahin
Voz: Uana Mahin
Violão de 8 cordas: Rubem França
Baixo: Emanuel Epaminondas
Guitarra e violão de aço: Leo Nunes
Bateria: Júnior do Jarro
Percussões: Rafa Almeida
Trombone: Deco Trombone
Trompete: Daniel Ferraz
Saxofone: Parrô Sax
Teclado: Gustavo Albuquerque
Áudio gravado, mixado e masterizado no Fábrica Estúdios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário