Qualitá, marca exclusiva do Extra, Pão de Açúcar e Compre Bem, em parceria com a ONG Amigos do Bem, instituição que desde 1993 atua no sertão nordestino, lança produtos à base de castanha de caju. A produção é artesanal e envolve a atuação de mais de 400 trabalhadores no plantio e no beneficiamento da castanha de caju. As plantações do projeto ocupam mais de 680 hectares e os Amigos do Bem também distribuem mudas de caju para as famílias assistidas e compram a produção local no período da colheita.
Este é o primeiro co-branding de Qualitá e a contribuição
social agrega ainda mais valor a essa estratégia. “Essa parceria vai além do
consumo dos produtos, é uma iniciativa que tem uma causa e uma importante
responsabilidade com as pessoas. Qualitá já está na mesa e nos lares da família
brasileira e os Amigos do Bem, por sua vez, estão presentes na vida de milhares
de famílias, dando suporte e ajudando-as a progredir por meio de novas
oportunidades”, destaca Eduardo Finelli, diretor de Marcas Exclusivas do
GPA.
Os Amigos do Bem já são parceiros do GPA, grupo do qual o
Extra, o Pão de Açúcar e o Compre Bem fazem parte, desde 2005, em campanhas de
arrecadação de alimentos em loja e na venda de sacolas reutilizáveis que levam
a marca da organização. E agora a parceria será expandida com os produtos da
Qualitá. “O GPA tem oferecido uma parceria sólida com os Amigos do Bem,
mostrando grande comprometimento com a responsabilidade social. Essa parceria
permite a divulgação dos produtos 100% solidários e amplia a sua
comercialização. Com isso, mais postos de trabalho são gerados, garantindo a
renda de milhares de famílias que vivem na região mais pobre do nosso pais”,
comenta Alcione Albanesi, fundadora da organização.
Entre as opções de produtos, estão a castanha de caju
torrada e salgada tradicional nas versões de 30 gramas (R$4,79) e 140 gramas
(R$16,99); e o mix de nuts com 30 gramas (R$4,79) e 150 gramas (R$16,99).
Versáteis, podem ser consumidos como uma opção de lanche prático e nutritivo,
com iogurtes e frutas frescas ou ainda em preparações como moqueca,
escondidinho, arroz, pratos com frango e em bolos, tortas ou biscoitos.
A comunicação também é um fator importante para essa ação. A
embalagem dos produtos destaca as duas marcas, reforçando a produção
socialmente responsável feita pelos Amigos do Bem e a qualidade associada à
Qualitá. “Nossa ideia foi trazer as duas marcas para reforçar o propósito
desses produtos e, nas embalagens, também há um breve descritivo sobre a
iniciativa para que nossos clientes saibam o quanto estão contribuindo para o
desenvolvimento social e econômico do sertão nordestino ao adquirir esses
itens”, destaca Fernanda Megale, Gerente de Marketing de Marcas Exclusivas do
GPA.
Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas do Pão de
Açúcar, Extra, Mercado Extra, Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar em todo o
Brasil e no e-commerce do Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com) e do Extra
(www.clubeextra.com.br).
Sobre os Amigos do Bem
Desde 1993, os Amigos do Bem trabalham para transformar
vidas no sertão nordestino, a região mais carente do nosso país. Todos os
meses, mais de 75 mil pessoas são atendidas com projetos de educação, trabalho
e renda, água, moradia e saúde.
O nosso trabalho começou com um pequeno grupo de amigos
liderado por Alcione Albanesi. Hoje, somos um dos maiores projetos sociais do
país e atendemos, regularmente, 75 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco
e Ceará. Promovemos a transformação de milhares de vidas por meio de projetos
educacionais e de geração de emprego e renda que desenvolvem as comunidades
locais. Empregos dignos garantem o sustento das famílias do sertão e, em nossas
escolas e Centros de Transformação, mais de 10 mil crianças e jovens recebem
educação de qualidade e enxergam um futuro novo, cheio de oportunidades.
Sobre o Extra
O Extra, rede controlada pelo GPA, maior varejista alimentar
da América do Sul, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do
País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e
onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper),
supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de
drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br).
Há 31 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus
clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi
pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca
conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube
Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu
aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao
folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços
exclusivos diretamente no celular.
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de
Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus
consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de
varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo
nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do
segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de
fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca
está presente em supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de
Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu
aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário