quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dani Nega lança clipe no Dia da Abolição da Escravatura

 


Dia 13/05, quinta-feira, Dani Nega lança o videoclipe da música "Como Noiz Quiser ", primeiro single em carreira solo (ouça aqui).  A produção é uma parceria com Tide Gugliano.

De voz suave, precisa e irônica, Dani representa bem a sigla R.A.P. (rhythm and poetry) ou 'revolução através da palavra' em sua apropriação brasileira. O clipe será lançando simbólicamente no Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, um dos marcos da luta dos negros, questionando que 133 anos depois ainda se faz necessário tantos outros gritos à liberdade.

Atriz, rapper, compositora e ativista do movimento negro e LGBTQI+, a artista ficou conhecida na cena musical pela parceria com o produtor/músico/performer Felipe Julian (Craca). O primeiro disco da dupla Craca e Dani Nega (Dispositivo Tralha) foi premiado no 28˚ Prêmio da Música Brasileira (Melhor Albúm Eletrônico) e o segundo (O Desmanche) ganhou participações femininas de peso como Luedji Luna, Juçara Marçal, Roberta Estrela D’alva e Clarianas (Naruna Costa, Martinha Soares e Naloana Lima).  Dani aborda em suas letras temas como racismo, violência urbana e apropriação cultural, do seu ponto de vista singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário