segunda-feira, 26 de abril de 2021

Novinho da Paraíba vai lançar música nova e realizar live junina

 


Novinho da Paraíba se prepara para novo lançamento que acontece nos próximos meses com previsão para antes do São João é uma super live com os maiores sucessos da carreira e novidades. O novo material já está sendo preparado e o que não vai faltar é forró no que depender do artista. O último   lançamento foi em 2020 intitulado de “NA PISADA DO VAQUEIRO” as músicas  são   voltadas para vaquejada com clipe especial da música  VAQUEIRA SHOW.  O artista que já está há 1 ano sem fazer shows por causa da pandemia, se adaptou as lives para não deixar esquecido os trabalhos já realizados durante todos esses anos e diz: “Temos que nos adaptar e fazer para ter esse feedback com o público, mostrar as músicas porque vivemos da arte. As lives precisam continuar porque o show não pode parar e a música sempre vai existir” afirma Novinho.  O artista lança música nova em breve e vai fazer uma super live junina com repertório especial. Apesar de mais um ano sem as festividades juninas, o artista movimenta as mídia sociais diariamente com sucessos da carreira para que a chama do forró se mantenha acesa e que o artista permaneça em contato direto com o público até que possa voltar aos palcos. 

                   Nascido na cidade de Monteiro na Paraíba, mas precisamente no sitio Riacho Verde zona rural, começou a carreira ainda criança aos 5 anos de idade quando aprendeu a tocar sanfona sozinho. Chegou a tocar o instrumento para outros artistas, mas logo estava fazendo sucesso como Novinho da Paraíba. Um apelido que surgiu na época em que morava na Paraíba e era o caçula dez filhos e todos o chamavam de Novinho, ficando conhecido em todo o Brasil algum tempo depois. O primeiro LP foi gravado no ano de 1986 e de cara estourou o sucesso SOLIDÃO NO PEITO e logo em seguida no segundo LP a canção ESTRELA CADENTE que ganhou o Brasil inteiro. Daí por diante ganhou o Brasil com hits como “FORRÓ NO SUL, DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO, CHEIRO DE NÓS, AMOR PARA MAIS DE MIL, GOSTO DE VOCÊ e o GEMIDIINHO que alcançou a marca de 1 milhão de discos vendidos com todas as regravações despontando o artista para todo o Brasil que realiza shows em todo o Nordeste e boa parte do Norte nos maiores palcos, destacando Campina Grande, Caruaru, Petrolina e no São João Bahia. Todas essas foram regravadas por grandes bandas de forró entre algumas Mastruz com leite, Calcinha Preta, Brasas do Forró e pelo cantor Frank Aguiar. 

                 Entre os parceiros musicais da marcante trajetória de Novinho estão Jorge Silva do Recife, Ilmar Cavalcanti, Nanado Alves, Petrucio Amorim e João Caetano com quem compôs os maiores sucesso da carreira. Entre os projetos lançados ao longo do tempo, destaque para os 100 anos de Gonzagão que na época foi premiado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) por trazer desde a capa até a colocação da sanfona uma sensibilidade musical digna de premiações e o CD de músicas juninas, no resgate dessas canções do Nordeste e do Brasil.  E ainda sobre os projetos pretende gravar futuramente um disco cantando o rei Roberto Carlos. 

                Apesar da influência do forró, Novinho da Paraíba que é cidadão Pernambucano com título recebido em 2003 pelo  Deputado Maviael Cavalcanti. Com a versatilidade que tem e como artista Pernambucano, também realiza shows no carnaval com agenda de 10 a 12 apresentações no período carnavalesco. A música Recife e Olinda de composição de Novinho e do parceiro musical Petrucio Amorim é uma homenagem as duas cidades irmãs com um frevo sanfonado para destacar a origem do cantor e misturar ao ritmo Pernambucano. Toda a discografia está disponível em todas as plataformas digitais para desfrutar de uma boa música nordestina. Vale a pena ouvir Novinho da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário