terça-feira, 27 de abril de 2021

Exposição na Arte Plural Galeria (APG), dia 28.4, marca retorno de Gabriel Petribú

 


Em um momento tão inusitado da história da humanidade, com a pandemia de Covid-19, o desejo de vida, a conexão e o diálogo com o outro, mais do que nunca, estão como prioridade coletiva. Ao perceber esse instante único, o artista plástico Gabriel Petribú criou (IM)PULSO, sua nova exposição, com abertura ao público no dia 28 de abril, na Arte Plural Galeria (APG).

Com curadoria de Maria do Carmo Nino, a mostra terá visitas presenciais observando os protocolos de prevenção ao coronavírus. A APG fica na Rua da Moeda 140, Recife, no bairro do Recife. Telefone: (81) 3424-4431, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com acesso gratuito.

TRAÇOS E CORES - Sem expor individualmente no Recife desde 2017, Petribú expressa o atual momento de transformação por meio de telas e objetos. Com um singular impressionismo abstrato, liga traços únicos e um somatório de cores que marcam seu trabalho.

“Vejo o pulso como partida para alterar o contexto; e o impulso como projeção da conexão vindoura, essencial da teia contextual”, diz o artista, explicando que nesse contexto o momento de criação é de vínculo com a tela, explorando sua dimensão e se apropriando do movimento gerado. “Os trabalhos têm um fio condutor dinâmico, que nos leva à força da vibração, como o pulso e o impulso”, completa.

O recifense Gabriel Petribú estudou desenho e pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze, na Itália, conciliando sua vida entre os dois países desde 2005. Com diversas premiações internacionais, entre elas o 2 Prêmio Lorenzo il Magnifico / Mixed Media / XI Florence Biennale / Florença (2017), participou das mostras coletivas da APG, Ressignificados (2020) e Mistérios do Planeta (2019). Também em 2019, expôs Visioni di un Tardigrada; e dois anos antes, na Florence Biennale / Padiglione Spadolini, ambas exposições em Florença (Itália).

A ARTE PLURAL – Como a arte não pode parar, a APG segue firme com seu compromisso de levar cultura e incentivar novas expressões artísticas. Espaço múltiplo, já realizou mais de 100 exposições e é reconhecida por contribuir para a formação de um polo de produção, discussão, debates e encontros em torno do amplo mundo das artes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário