quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dia Nacional da Mulher, Aninha lança “Marias”

 


Segundo a Rede de Observatório da Segurança, o ano de 2020 foi marcado por mortes de cinco mulheres por dia e a violência contra a mulher, o que inclui o feminicídio, configurando assim, a terceira posição do ranking de eventos monitorados pela Rede. Entre os mais de 18 mil eventos relacionados à segurança pública e a violência, 1.823 se referem aos crimes de gênero contra a mulher.

            De autoria de Vagner Almeida, Marcio Alexandre e Marcelinho Moreira, o samba fala da diversidade da condição feminina, das desigualdades sociais de classe e de raça. Para a cantora, gravar o clipe foi uma experiência única. 


Sobre Aninha Portal

Afilhada de Marquinho Sathan e Tia Gessy, uma das grandes damas do samba carioca, lançou o primeiro CD “Feitio de Oração” em 2008 , com faixa-título de Vadico e Noel Rosa.  A música, também ficou registrada em videoclipe no ano seguinte pela Fita Amarela Produções. A cantora fez diversas participações em projetos voltados ao samba, ao lado de artistas consagrados, em DVDs, Cds, shows em teatros e casas renomadas, no Brasil e Lima, no Peru, Aninha Portal vem solidificando sua carreira como cantora e compositora, desde 1993.



Instagram: @portalaninha

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpp3HAcUo5HnolAtkd2SZZg

Facebook: @aninhaportaloficial

Spotify: Aninha Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário