domingo, 25 de abril de 2021

TV Brasil revela vida selvagem do Pico da Bandeira, em Minas Gerais

 


No Expedições que a TV Brasil exibe terça-feira, dia 27, a equipe de reportagem viaja ao Parque Nacional do Caparaó, em Minas Gerais, onde explora matas, cachoeiras e chega ao cume do Pico da Bandeira, uma das mais altas montanhas do Brasil. O programa vai ao ar às 15h30.

 

Com 2.891,98 metros de altitude, no limite de Minas com o Espírito Santo, o Pico da Bandeira já foi considerado o ponto mais alto do país. Por isso que o imperador D. Pedro II mandou colocar uma bandeira em seu cume. Somente após a descoberta e a medição do Pico da Neblina e do 31 de Março, na fronteira do Amazonas com a Venezuela, o Pico da Bandeira passou oficialmente a terceiro cume mais alto do Brasil.

 

Logo no primeiro dia, a equipe do Expedições percorre o Parque do Caparaó em jipes, de onde traz imagens impressionantes das montanhas, matas, animais e cachoeiras. Também entrevista cientistas que pesquisam morcegos típicos da região. No dia seguinte, ainda de madrugada, o grupo inicia a trilha de aproximadamente nove horas de caminhada rumo ao topo do Pico da Bandeira.

 

 

 

Sobre o programa

 

Expedições é uma série de documentários para TV que viaja pelos mais diversos cantos do país, registrando a natureza, as populações e suas manifestações culturais. Criado pela RWCine, em 1995, e apresentado pela jornalista Paula Saldanha até 2013, o programa teve uma reformulação radical em 2014, tornando-se um doc-reality.

 

A partir de 2015, Aline Dale, Fábio Serfaty e Rodrigo Serrado passaram a ser os aventureiros à frente da série, com a direção de Lucas Saldanha, viajando pelo Brasil em busca de locais e imagens especiais. A cada expedição, revelam um Brasil ainda mais incrível.

 

 

 

Serviço:

 

Expedições – Pico da Bandeira

 

Terça-feira, 27 de abril, às 15h30, na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário