quinta-feira, 29 de abril de 2021

Indústrias pernambucanas podem indicar trabalhadores para capacitação gratuita no SENAI

 

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atender ao setor produtivo, o SENAI Pernambuco está oferecendo cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento para trabalhadores de todo o Estado. Para isso, a instituição irá disponibilizar vouchers para as indústrias, que serão responsáveis por indicar os trabalhadores (empregados ou desempregados) para participarem dos cursos.

A ação, que faz parte do Programa Emprega+, será recorrente, com a oferta de vagas para diferentes cursos ao longo do ano. Para o mês de maio, mais de 3 mil vouchers estarão disponíveis para cursos semipresenciais, como Mecânico de Automóveis Leves, Pedreiro de Alvenaria e Assistente de Logística, e no formato à distância, como Gestão dos Serviços de Manutenção Automotiva, Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e Orçamento de Obras.

 

 

 

O Programa Emprega+ é resultado de uma parceria entre o SENAI e o Governo Federal que visa tanto capacitar profissionais desempregados quanto requalificar aqueles que já estão atuando na indústria, com o intuito de promover a geração de emprego e aumentar a produtividade. Por isso, o Programa é dividido em duas modalidades: voucher Novo Emprego, que garante o acesso a cursos presenciais de Qualificação e prepara o trabalhador para a inserção no mercado de trabalho, e o voucher Requalifica, que oferece cursos semipresenciais de Aperfeiçoamento, além de desenvolver competências socioemocionais para capacitar o profissional para a Indústria 4.0.

 

 

 

A modalidade “Requalifica” será direcionada para indústrias de micro, pequeno e médio porte - ou seja, aquelas com até 499 empregados, que poderão disponibilizá-los para seus próprios colaboradores. Já os vouchers da modalidade “Novo Emprego” serão disponibilizados para indústrias de todos os portes. A quantidade de vouchers disponíveis para cada indústria será contabilizada automaticamente e levará em consideração o porte e a quantidade de funcionários da empresa.

 

 

 

De acordo com a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, a ideia central do projeto é atender melhor e com mais celeridade às necessidades das empresas por profissionais qualificados. Por isso, a participação das indústrias é essencial para o projeto. “O nosso foco é garantir a produtividade, com o equilíbrio entre oferta e demanda, sem abrir mão da qualidade da formação. No longo prazo, isso garante os profissionais certos nos espaços certos, reduzindo, inclusive, a rotatividade nas indústrias”, pontua.

 

 

 

COMO PARTICIPAR

 

 

 

As indústrias interessadas em participar do SENAI Emprega+ deverão entrar em contato com o SENAI Pernambuco através do 0800 600 9606, pelo WhatsApp (81) 98816-5665 ou pelo e-mail comercial@sistemafiepe.org.br. Por meio desses contatos, será possível obter informações acerca do cadastro na plataforma do programa e da disponibilização dos vouchers.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário