terça-feira, 27 de abril de 2021

Badi Assad encerra série de shows Volta ao Mundo ao lado de Marcelo Pretto

 


Sexta (30), 20h, Badi Assad encerra a série Volta ao Mundo, de shows online gratuitos e com participações de convidados, em seu Youtube (www.youtube.com/BadiAssadOficial).

O último show traz como convidado o músico e percussionista corporal, Marcelo Pretto do Barbatuques.  Os demais shows podem ser assistidos no canal da cantora (apresentação solo e com participações de Swami Jr, Fernandinho BeatBox, Carlinhos Antunes e Lívia Mattos.

“O isolamento social proporcionou uma proximidade diferente e intensa com o público. Tenho uma gratidão profunda por cada um que acompanha meu trabalho, pois sem essa rede de troca, nada disso faria sentido. Então, eu e minha equipe, preparamos esta série com a motivação de produzir algo que possa levar as pessoas de alguma forma à sensação de um show no palco. Sabemos que é insubstituível o olho no olho ao vivo, o arrepio da pele, mas tentar a gente tenta”, compartilha Badi. Os shows foram gravados em janeiro no estúdio 185 em São Paulo.

Cada convidado deu uma “volta ao mundo” musical com Badi por artistas de países distintos, como uma homenagem a cada um deles. Acompanhada pelo violonista Swami Jr. Badi visita o cubano Bola de Nieve e Zizi Possi, com a acordeonista Lívia Mattos nomes como Björk, Astor Piazzolla e o africano Geoffrey Oryema. Homenageia o grande Bobby McFerrin com Fernandinho BeatBox, o melhor beatbox brasileiro. Com o multi-instrumentista Carlinhos Antunes faz uma viagem étnica da África ao México. Por fim, ao lado do cantor e percussionista corporal, Marcelo Pretto, a homenagem é para o próprio Barbatuques e Chico Buarque.

Os shows ainda exploram boas histórias sobre todos os compositores das 36 canções que compõem o repertório, inspirado no primeiro livro de Badi, A Volta ao Mundo em 80 Artistas. 

Projeto patrocinado pelo edital ProAC Expresso LAB Nº 40-2020 sob a Lei de incentivo emergencial à cultura, Aldir Blanc.

Confira:

Badi solo > https://youtu.be/HZIjDPJ5gRA

Badi com part. de Swami Jr. > https://youtu.be/YNi2Hj3VcEg

Badi com part. de Fernandinho BeatBox > https://youtu.be/Z6khvigdrJw 

Badi com part. de Carlinhos Antunes > https://youtu.be/rjVITuEKouE

Badi com part. de Lívia Mattos > https://youtu.be/9YnqJ7-hA1k


SERVIÇO 

Shows Volta ao Mundo - Badi Assad e convidados

Badi com participação especial de Marcelo Pretto  

Datas:  30/04, sexta-feira

Horário: 20h 

Duração: 30 minutos 

Onde: https://www.youtube.com/BadiAssadOficial

Acesso Gratuito

Classificação livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário