quinta-feira, 22 de abril de 2021

BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BIKE PARA A SAÚDE

 


1. UM DOS MELHORES BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BIKE É O EMAGRECIMENTO

Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!



 

2. MELHORA A RESISTÊNCIA MUSCULAR

Assim como outros exercícios, pedalar exige força de seus músculos. E um dos maiores benefícios de andar de bike é que o ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo.

 

Então, tanto suas pernas como braços e outros membros vão ficar bem resistentes com a prática constante da bike!

 

3. DESENVOLVE O BEM-ESTAR



Você já viu algum ciclista pedalando com raiva? Isso é quase impossível porque pedalar aumenta a liberação de endorfinas e serotoninas, substâncias que causam a sensação de prazer.

 

Não importa o lugar em que você pedale, a sensação de bem-estar vai te acompanhar sempre.

 

O exercício físico, em geral, tem como efeito aumentar a endorfina no organismo, um neurotransmissor ligado à sensação de conforto e tranquilidade. No ciclismo, essa sensação ainda ganha resultados maiores, porque a atividade coloca o praticante em contato com a natureza, pessoas e momentos incríveis.

 

Ainda, mesmo saindo para pedalar só, o prazer de pedalar e estar bem consigo virão junto com o vento na cara e a sensação de liberdade.

 

4. AUMENTA SEU FÔLEGO

Como ciclistas conseguem subir ladeiras bem íngremes? Pulmões reforçados ajudam nisso!

 

Pedalar exige muito oxigênio e por causa disso sua respiração será muito exercitada. Com o tempo, você terá fôlego para aguentar pedais longos. Além disso, com a frequência cardíaca maior, seus pulmões recebem doses maiores de ar e com isso aguentam atividades mais intensas.

Fonte: Bikeregistrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário