A área da beleza foi extremamente afetada pela pandemia. Hoje, após mais de um ano de crise e com reservas esgotadas, empresários lutam para sobreviver, apesar das tendências negativas. Muitas são as dicas e ensinamentos que esse período trouxe para quem busca manter seu negócio, porém poucas são as que realmente funcionam para esse setor que precisa do contato entre as pessoas para funcionar.
“Mantive meu negócio funcionando e foi um desafio gigante. Mesmo com os decretos de fechamento ele cresceu 25% e também consegui abrir uma segunda empresa”, conta Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, referência em extensão de cílios em São Paulo. Para ela, é um momento para sair da zona de conforto e se reinventar, e foi pensando nisso que abriu também a Diademisses, uma loja online no Instagram especializada em tiaras de luxo. De um simples hobbie da quarentena, conquistou a atenção do público e viu nascer mais um negócio.
A venda de vouchers com até 30% de desconto nos serviços foi uma ótima estratégia para continuar lucrando, levando em consideração que suas clientes poderiam utilizar a compra em um período de até 6 meses. Como toda ação bem-sucedida, os clientes atuais se sentiram motivados a fazerem procedimentos que não pagariam com o valor sem promoção, além disso, novos apareceram.
Outra ideia da empresária foi transformar alguns serviços em soluções online. Para as clientes que precisavam de maquiagem para eventos pequenos ou reuniões online, por exemplo, Thaís passou a dar aulas de automaquiagem. “Nessas situações, temos que fazer uma autoanálise e tentar transformar habilidades em negócios. Gravar aulas online e disponibilizar em plataformas é algo que as clientes vão adorar enquanto não puderem sair. Nada disso substitui o seu trabalho como profissional, mas ajuda a cliente a manter a autoestima em dia e você a lucrar com dicas”, conta a empresária.
A venda de produtos home care também é uma solução muito inteligente, pois as clientes seguem consumindo beleza e com a autoestima elevada. Essa estratégia também fideliza mais ainda os consumidores, que acabam não se sentindo esquecidos.
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