quarta-feira, 4 de julho de 2018

Torcida Brasil Olodum, retorna para o Largo do Pelourinho


Pensou em um ritmo bem brasileiro para a Copa do Mundo, pensou em Olodum. A banda estará, ainda, mais presente durante o jogo para colocar os brasileiros, totalmente, no balanço do samba reggae. Os tambores do Olodum vão embalar os torcedores Brasileiros nesta sexta-feira (6/7), no Largo do pelourinho, a partir das 14 horas, nas quartas de finais, contra a Bélgica. A torcida assiste ao jogo do Brasil em telão montado no Largo do Pelourinho. O Olodum é considerado o "pé de coelho" do time e tem uma forte ligação com Seleção Brasileira em todas as Copas.


As batidas do Olodum conhecidas internacionalmente poderão ser ouvidas a partir das 14h, numa espécie de “esquenta” dos torcedores para a partida que está marcada para as 15h.

Durante a apresentação, os torcedores e fãs da banda poderão apreciar as coreografias e sucessos de um dos maiores grupos da música baiana. Entre as canções, “Samba Futebol e Alegria, que retrata três paixões brasileiras e será um verdadeiro grito de guerra. Interpretada por Mateus Vidal, a música foi composta por Juka Maneiro, Sandoval, Roberto Cruz, além de Mateus”.

“A expectativa é transmitir as boas energias dos tambores para que a seleção brasileira possa trazer o hexa”, ressalta o cantor Mateus Vidal. ”O Olodum que é conhecido nacional e internacionalmente tem suas raízes fincadas no Pelourinho, coração do Centro Histórico de Salvador”.

Histórico do Olodum na Copa do Mundo 

Desde 1990 que o Olodum é companheiro ativo da Seleção Brasileira de Futebol em Copas do Mundo da FIFA. Antes do torneio sediado na Itália, o grupo foi convidado pela entidade maior do futebol mundial para um show Lausane, na Suíça, em comemoração aos 90 da Federação. Nos torneios seguintes, em 1994 nos Estados Unidos e em 1998 na França, os tambores mundialmente conhecidos também estiveram presentes e ajudaram o Brasil na conquista do título e do vice-campeonato, respectivamente.

Já em 2002, com a Copa sediada na Coréia do Sul e no Japão, e em 2006, na Alemanha, a ‘Torcida Brasil Olodum’ ganhou repercussão nacional e mundial com links ao vivo da TV Globo durante a transmissão dos jogos para o Pelourinho, onde cerca de 10 mil pessoas acompanharam as partidas ao som do Olodum.

Para a Copa no Brasil, a participação do grupo iniciou em 2009, quando a Escola Olodum recepcionou a delegação da FIFA no aeroporto de Salvador no dia do anúncio da capital baiana como uma das sedes do mundial. Em setembro do mesmo ano, a banda animou uma grande festa no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, para incentivar o Brasil a se classificar para a Copa na África do Sul do ano seguinte.

E o mundial de 2010 já começou para o Olodum no Carnaval. O bloco homenageou o futebol com o tema ‘Índia, Brasil, África do Sul – A Terceira Visão’. Em junho, o grupo voltou a concentrar milhares de torcedores no Pelourinho e formar uma enorme torcida brasileira em Salvador.

Em 2014, a Torcida Brasil Olodum e as Terças do Olodum especiais da Copa complementaram a agenda do grupo durante o mundial, além da abertura oficial da Copa no dia 12 de junho em São Paulo e as Fan Fests em Manaus e Natal, nos dias 14 e 19 de junho respectivamente.

Serviço: ​

O quê: TORCIDA BRASIL OLODUM
Quando: ​ sexta-feira​ dia 06/07 - 15h - Brasil x Bélgica
Onde: Largo do Pelourinho
Endereço: Praça José de Alencar - Pelourinho  
Atrações: Banda Olodum
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário