segunda-feira, 9 de julho de 2018

Skanibais fara abertura do 5º Festival Sabores de Itacaré


Clássicos do ska jamaicano além de sambas, jazz, rock, forró e outros ritmos em versões ska. Que estiver em Itacaré nesta quinta-feira, dia 12, pode assistir gratuitamente a apresentação da primeira banda de ska baiana. A Skanibais se apresenta no palco principal misturando ritmo jamaicano com a música brasileira e, em particular, com a música nordestina.

Formada por João Teoria (trompete), Uirá Nogueira (bateria), Ito Bispo (saxofone), Kiko Souza (sax/flauta), Léo Couto (sax barítono), Mathias Traut (trombone), Nelmário Marques (bass), Juliano Oliveira (piano) e Marco Oliveira (guitarra), a Skanibais tem cinco anos de estrada. 

O grupo instrumental construiu um repertório variado com arranjos de clássicos do ska, do reggae, além de releituras da MPB com expressivos arranjos de metais. Há quase dois anos introduziram músicas cantadas mesclando com o repertório instrumental. No show musicas como Xô Xuá de Riachão, Santo Rei de Tim Maia, Você Não Serve Pra Mim de Roberto Carlos e Muito Romântico de Caetano Veloso. 



Este ano, o festival gastronômico contará com 40 restaurantes participantes, que apresentam o melhor da gastronomia de Itacaré. Com a curadoria de Elibia Portela, o evento acontecerá em diversos pontos da cidade, com pratos individuais e servindo até quatro pessoas. O evento tem o tema Gastronomia de Raiz, aproveitando a grande diversidade gastronômica local.

Cada estabelecimento utilizará os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais. A realização da Feira da Feira Gastronômica com 25 pratos inscritos especialmente para a Feirinha com preços de até R$12,00 e a Feira Agricultura Familiar são dois grandes destaques para está edição.



O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e da Faculdade Madre Thais.



Serviço

5º Festival Sabores de Itacaré
​​Dias: 12 e 15 de Julho 2018
40 restaurantes participantes
Atração: Skanibais
Onde: Show no palco
Dia: 12/07(quinta-feira)
Horário: a partir das 23 horas
​Onde: Itacaré​/ localizado a 249 km de Salvador
​Aberto ao Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário