terça-feira, 10 de julho de 2018

Reta final para inscrições na Mostra Competitiva do Animage

Encerram nesta quinta-feira, 12, as inscrições para a Mostra Competitiva da 9ª edição do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco. A seleção recebe curtas-metragens, nacionais e internacionais realizados a partir de 2017, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos. Os filmes devem ser inscritos pelo site do festival - www.animagefestival.com. 

A Mostra Competitiva premia os melhores filmes selecionados nas categorias “Melhor Curta-Metragem - Grande Prêmio Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.
Há nove edições o Animage colabora para a fomento da animação nacional e internacional - destacando profissionais e artistas do setor - e para a formação de público. Ano passado, o Festival expandiu e levou Mostras Especiais para as cidades de Camaragibe, Arcoverde e Triunfo. Em março, marcou presença em Portugal, levando uma Mostra Pernambucana para a Monstra - Festival Internacional de Animação de Lisboa, um dos mais tradicionais da Europa.
O curador, Júlio Cavani, acaba de retornar do Festival de Annecy (na França), considerado o maior evento de cinema animação do mundo, que homenageou nesta edição os 100 anos da animação brasileira.
Em 2018, o Animage será realizado de 12 a 21 de outubro, com programação variada - gratuita ou a preços populares, que exibe uma ampla seleção de curtas e longas, a maioria inéditos e convida nomes importantes do cinema de animação. Além da Mostra Competitiva, oferece sessões e mostras especiais, longas metragens, oficinas, debates, masterclass, capacitação e promove iniciativas sociais e ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário