quarta-feira, 4 de julho de 2018

Moradores do bairro de Ibura de Baixo recebem ação de Cidadania


A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), através do Programa de Mediação de Conflito e junto com o Núcleo de Mediação Comunitário do Ibura de Baixo, realizará uma ação de cidadania, com o objetivo de promover aos moradores da região serviços de saúde, beleza e orientação multidisciplinar. O evento que acontecerá na próxima quinta-feira (05/07), das 08h às 12h, na Associação Amigos do Rio, localizado na Rua Rio da Prata s/n, bairro do Ibura de Baixo, Região Metropolitana do Recife (RMR), contará com a participação do Programa Balcão de Direitos.


Durante a ação serão ofertados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão, vacinas, retirada de 2ª vias de CPF, certidão de nascimento, certidão de óbito, divórcio, casamento, corte de cabelo, SPA para mãos, rosto, para maiores de 18 anos, além da orientação jurídica, social e psicológica, realizada pela equipe do programa de Mediação de Conflito. Também estarão presentes equipes do Procon- PE e Celpe, com orientação ao consumidor e de negociação, respectivamente. No dia 11/07, a ação retorna ao bairro com exames de prevenção.

Os interessados para os atendimentos na área da saúde deverão está munidos com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e com um documento de identificação; já para as 2ª vias de certidão de nascimento, certidão de óbito, divórcio e casamento, é obrigatório levar a certidão antiga e um documento de identificação, no caso de CPF, é necessário levar o antigo ou o título de eleitor.

De acordo com a coordenadora do programa, Alessandra Lima, não é apenas um momento de apresentar para a população o núcleo e a sua funcionalidade, mas também de promover cidadania para toda a população da região. “Como o núcleo é um local de referencia para a comunidade, essa ação é fundamental não só como meio para resolução de conflitos, mas também, como possibilidade de acesso a outras políticas públicas”, informa.

Programa de Mediação de Conflitos

O programa vinculado a Secretária Executiva de Direitos Humanos e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, tem como atribuição o apoio ao desenvolvimento comunitário na promoção de resolução pacífica de conflitos por intermédio do diálogo. Atualmente o programa é formado por uma equipe multidisciplinar com advogadas, psicólogas, assistentes sociais e a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário