sexta-feira, 13 de julho de 2018

Fifa vê Copa da Rússia como maior da história

Foto: Divulgação

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, concedeu entrevista nesta sexta-feira (13), no Estádio Lujniki, em Moscou, onde aproveitou para fazer um balanço sobre a Copa do Mundo de 2018.


De roupa de voluntário, segundo o dirigente "para agradecer o trabalho deles", o cartola disse que o Mundial da Rússia foi o maior da história.

"Foi uma Copa inacreditável. Há alguns anos eu dizia que esta seria a melhor Copa de todas, agora posso dizer com mais convicção. Esta é a melhor Copa de todas. Quero agradecer todos os envolvidos na participação. Obrigado às pessoas da Rússia, obrigado ao país. Obrigado ao governo, ao presidente Putin, ao COL, a todos os envolvidos que fizeram desta a melhor Copa", disse Gianni Infantino.

A Fifa anunciou que os estádios da Copa tiveram 98% de ocupação, com mais de 1 bilhão de estrangeiros viajando, 3 bilhões de espectadores no mundo, 11 bilhões de visualizações nas redes sociais e outros 7 milhões de pessoas nas Fan Fests instaladas pelas doze cidades que sediaram os jogos do Mundial.

"A Rússia mudou. Se tornou um país de futebol, um país onde futebol não é apenas Copa, e sim entrou no DNA do país. Esta Copa mudou a percepção do mundo em relação à Rússia. Todos que estiveram aqui e todos que vieram descobriram um país bonito e acolhedor, pessoas que querem mostrar ao mundo que às vezes o que é dito não é o que acontece aqui", acrescentou o cartola.

A Copa de 2018 já teve 62 partidas realizadas. Faltam apenas a decisão do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra, neste sábado (14), e a disputa pelo título, entre França e Croácia, marcada para domingo (15).


Nenhum comentário:

Postar um comentário