quinta-feira, 12 de julho de 2018

Dingo Bells divulga vídeo da música Na Carona

Com uma agenda agitada de shows, a Dingo Bells vem colhendo bons frutos do disco Todo Mundo Vai Mudar (Natura Musical), lançado em abril. Após colocar o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, de pé e ver o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, lotado, o grupo já fez shows por Curitiba, Santa Maria, Belo Horizonte, Varginha, dentre outras cidades pelo país. E neste ritmo, eles lançam o clipe da faixa Na Carona, dirigido por Ricardo de Carli e filmado durante as gravações do disco, no Estúdio Pedra Redonda, em Porto Alegre, em junho do ano passado, com participação do músico convidado, Murilo Moura.

Neste registro intimo, a banda apresenta o universo das gravações do disco. Sobre a escolha da música, Rodrigo Fischmann diz: "Essa é a música que desde o inicio já sabíamos que teria um registro da banda tocando junta, em oposição à gravação por canais, onde cada um grava seu instrumento separado. E isso se deu por sua natureza soul, bebendo da música negra norte-americana feita nas décadas de 60 e 70, na qual as interações registradas em um take único são mais importantes do que a sobreposição de elementos de forma artificial". E continua: "É um registro mais íntimo e caloroso, assim como essa música também é. No final, o que queríamos era capturar o sentimento bom que essa faixa específica nos traz. E isso o Ricardo de Carli conseguiu - talvez por ser a mesma pessoa que nos acompanhou documentando os processos de composição e pré-produção do disco e criando assim uma intimidade com a banda".
Shows
Depois de lotar o Opinião em Porto Alegre no começo do mês, a Dingo Bells segue em turnê. Dia 28 de julho, eles chegam em Ponta Grossa-PR, para o Festival de Música de Ponta Grossa e, no domingo, 29, eles se apresentam no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba-PR.

FICHA TÉCNICA
Direção: Ricardo de Carli
Imagens: Ricardo de Carli
Realização: Frisbe Filmes
Gravado ao vivo no Estúdio Pedra Redonda, em junho de 2017.
Músico Convidado: Murilo Moura
SERVIÇOS
Ponta Grossa - PR
10º Festival de Música de Ponta Grossa
Data: 28/07 
Horário: 18h
Palco Novas Sonoridades
Local: Estação Saudade - Praça João Pessoa
ENTRADA GRATUITA
Curitiba - PR
Sesc Paço da Liberdade 
Ingressos serão vendidos a partir de quarta feira - 11/07 somente na bilheteria da unidade Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189 - Curitiba 
DINGO BELLS É
Rodrigo Fischmann - Voz e bateria 
Diogo Brochmann - guitarra e voz
Felipe Katz - baixo e voz
PARA OUVIR
Spotify — https://spoti.fi/2qmU4VN
Deezer — http://bit.ly/2IKAGJa
iTunes — https://apple.co/2GTybHO
TIDAL — http://bit.ly/2HgA7tA
Google Play — https://goo.gl/FJSQ3M
YouTube — https://youtu.be/5XHnN6F9i70
ONErpm — http://bit.ly/2qoj4ez
Soundcloud — http://bit.ly/2ECVIXy
REDES SOCIAIS:
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
SITE:
Dingo Bells

DISCOGRAFIA:
Lobo do Mar part. Helio Flanders (single) - (2013)
Maravilhas da Vida Moderna (2015)
Todo Mundo Vai Mudar (2018)
Sobre o Dingo Bells
O grupo Dingo Bells segue no cenário independente brasileiro depois de colher ótimos resultados com o primeiro álbum, intitulado Maravilhas da Vida Moderna. Participaram do Lollapalooza em 2016 e foram destaque nas principais listas de melhores álbuns de 2015, como Revista Rolling Stone, O Estado de S. Paulo, jornal Zero Hora, entre outros. Com mais de dez anos de estrada, o Dingo Bells ainda traz na bagagem um EP homônimo (2010) e o clipe/single "Lobo do Mar" (2013), parceria com o cantor e compositor Helio Flanders (Vanguart). Ao longo da trajetória, o grupo já se apresentou no Japão (Festival Brasil Day, 2013) e abriu shows internacionais como dos nova-iorquinos Television, do ex-Beatle Ringo Starr e do Maroon 5. Em 2018, lançam o segundo disco, Todo Mundo Vai Mudar, que foi contemplado no edital da Natura Musical e tem financiamento do Pró-Cultura RS.
Assessoria de Imprensa | Dingo Bells
Café8 - Thais Pimenta 
thais@cafe8.com.br – (11) 95830-6591 

Nenhum comentário:

Postar um comentário