quinta-feira, 19 de julho de 2018

Arthur Berges integra o elenco do novo musical em São Paulo

Inspirado em uma passagem da obra-prima "Guerra e Paz", de Leon Tolstói, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional através de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.  

O espetáculo conta a história de Natasha, uma bela e ingênua garota que visita Moscou enquanto aguarda que seu amado noivo Andrey volte da guerra. Em um momento de indiscrição, ela é seduzida pelo galanteador (mas já casado) Anatole e sua posição na sociedade é arruinada. Sua única esperança reside em Pierre, o solitário outsider cujo amor e compaixão por Natasha pode ser a chave para sua redenção... e para o renascimento de sua própria alma. Nessa história Arthur dará vida ao personagem Petya, o mais jovem da família Rostov, irmão caçula de Natasha, e o mais próximo da garota. Petya, ainda muito jovem, é convocado à Guerra.
O musical, criado pelo compositor norte-americano Dave Malloy, se tornou um grande sucesso logo em seu ano de estreia, com 12 indicações ao Tony Awards de 2017, justamente por misturar tantos estilos distintos. 
Outro ponto fora do convencional é o formato em que o musical é montado, fora do teatro e dentro de um espaço de eventos localizado em uma das áreas mais charmosas de São Paulo, no complexo WT JK na Vila Olímpia. O 033 Rooftop (local para eventos na cobertura do Teatro Santander), será todo adaptado e contará com cenografia especial para remontar um clube russo do início do século XIX, onde a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar, com um toque da gastronomia russa. 
Para promover uma atmosfera extrovertida e inovadora, o elenco extravasa o ambiente do palco principal e corre para o público em passarelas que permeiam toda a plateia, composta por cadeiras, mesas e banquetas, em atuações interativas que promovem a imersão dos espectadores. A orquestra também faz parte dessa grande festa e fica disposta em um pit no centro da plateia. Alguns dos artistas também circulam pelas passarelas tocando instrumentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário