sexta-feira, 17 de março de 2017

Governo do Estado seleciona advogado para programa de proteção aos defensores dos direitos humanos

O Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de Pernambuco (PEPDDH/PE) abriu seleção simplificada para contratação de 1 (um) advogado para compor a equipe. O processo seletivo, que está sendo realizado pelo Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social (IEDES), está dividido em 3 (três) etapas, que compreendem avaliação curricular, estudo de caso e entrevista. As inscrições devem ser realizadas no período de 20 a 24 de março. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo que está disponível no site Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social na aba EDITAIS.


Com remuneração bruta de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) e ajuda de custo de R$ 400,00 (quatrocentos reais), o profissional será contratado através do regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para cumprir uma carga horária semanal de 44 horas.  São requisitos para participar do processo seletivo ter formação comprovada em Direito, estar devidamente inscrito/a na Ordem dos Advogados do Brasil, ter experiência comprovada na área de direitos humanos e no campo de advocacia popular, entre outros.

O PEPDDH - integra o Sistema Estadual de Proteção a Pessoa (SEPP), da Secretária Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. O programa destina-se a proteger pessoas que, em razão da defesa, proteção ou promoção dos direitos humanos, possam estar em estado de risco ou vulnerabilidade.

Dentre as principais atividades do programa estão: prestar apoio jurídico, social e psicológico aos defensores/as de direitos humanos, adotar medidas de proteção à vida dos usuários do programa, além de implementar ações de promoção em direitos humanos com o objetivo de evidenciar o/a defensor/a de direitos humanos e suas pautas de militância.


SERVIÇO:

Pauta: Inscrição processo seletivo PEPDDH

Data: 20 a 24/03/2017

Inscrições e informações: Institutoensinar.org/editais

Nenhum comentário:

Postar um comentário