terça-feira, 21 de março de 2017

Sétima edição do Umbuzada Sonora começa nesta quinta (23)

Tudo pronto para o 7º Umbuzada Sonora, que começa nesta quinta-feira (23), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, BA. Artistas como Chico Correa, Marcelo Jeneci, Andrezza Santos, Josyara e a banda Vivendo do Ócio já confirmaram presença. Este ano, o festival traz a oficina de ‘Planejamento e Divulgação de Eventos em Redes Sociais’, uma mesa redonda sobre ‘Música eletrônica e circulação artística’, Jam Session e shows com nove atrações.


Hit do novo trabalho do Dj Chico Correa, a música eletrônica ‘Berra Boi’, que faz um remix sonoro com o Berimbau, foi bem recebida pela crítica especializada e promete movimentar a pista de dança do João Gilberto com um toque folclorista, cerebral e especialmente de composição genuína do Norte e Nordeste do Brasil. Já Marcelo Jeneci chega a Juazeiro em meio a uma turnê, onde passou por João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ), com um currículo que em 2014 o levou a ser indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o CD ‘De Graça’ .


A banda baiana de rock, Vivendo do Ócio, que possui público fiel no vale do São Francisco, também é uma das atrações que merece destaque no Umbuzada Sonora. O grupo já se apresentou na edição do Lollapalooza 2013, quando fez sucesso com os álbuns ‘Nem Sempre Tão Norma’ e ‘O Pensamento É um Imã’. Também é vencedor do prêmio VMB 2009, da categoria ‘Aposta MTV’, em que disputou com Black Drawing Chalks, Emicida, Holger e Mickey Gang, e agora divulga aos fãs o Vinil ‘Selva Mundo’, que comporá a playlist dos baianos no evento.

Festival 

Na edição 2017 do Umbuzada Sonora, a programação está bem diversificada.  Na Sala 1 do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA),  a apresentação inicial da quinta-feira (23) será às 14h30, com o publicitário soteropolitano, Fernando Mariano, que ministra a oficina de ‘Planejamento e Divulgação de Eventos em Redes Sociais’. Na sexta (24), às 17h, a mesa redonda sobre ‘Música eletrônica e circulação artística’, terá a participação dos artistas: Chico Correa, VJ Koblitz, Marco Bonachela, Euri Mania e DJ Werson. A partir das 19h, as bandas locais Tertúlia e Garagem 5.9.6 interagirão com o público através de pocket shows. A noite termina com uma Jam Session conduzida pela Jam no João.


Será no encerramento, a partir das 20h do sábado (25), que a plateia do Anfiteatro Centro de Cultura João Gilberto terá o encontro musical com todos os artistas: Marcelo Jeneci, Chico Correa, Andrezza Santos, Josyara, VJ Koblitz e a banda Vivendo do Ócio.

Como atividade paralela, o festival ainda promove uma oficina de Videoclipe Experimental, de 20 a 24 de março, no Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina, PE, conduzida pelos cineastas Marco Bonachela e Ana Olívia Godoy, que vem de Recife especialmente para a ocasião.

 Ingressos

As vendas do Umbuzada Sonora estão disponíveis enquanto existirem espaço no Centro de Cultura João Gilberto. O ingresso pode ser adquirido no Vale Ingresso (River Shopping), SG (Posto Orla Petrolina) e Passaporte da Folia (Juazeiro). O preço da entrada será de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

O evento é uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções em parceria com a Maquinário Produções, de Salvador (BA), e o coletivo Coletânea. A edição deste ano tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, através do Fundo de Cultura da Bahia por ter sido contemplado no Edital de Eventos Calendarizados 2013, além do apoio local da Comunicação Livre/Nilton Filho, Clas Comunicação & Marketing, TV São Francisco, Fennix Confecções, Vale Ingresso, Pernalonga Entretenimento, Transrio FM, Diretoria de Espaços Culturais da Secult/BA e Centro de Cultura João Gilberto e da Fundarpe/Governo de Pernambuco, que apoiam a Oficina de Videoclipe Experimental através do Funcultura.

Maiores informações através da fanpage do evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário