sexta-feira, 31 de março de 2017

Encontro Nacional do Forró

Para um encontro com palestras e debates onde o principal tema é o forró nada mais coerente do que a noite terminar ao som de uma boa sanfona. Por isso, os organizadores trarão nomes da primeira linha do ritmo a Cruz das Almas, entre os dias 6 e 8 de abril. A primeira noite contará coimo Maciel Melo, Sandrinho do Acordeon, Negão da Sanfona. Estakazero e Bruno Silva. As atrações vão se reunir no Valparaíso Hotel, a partir das 19 horas.

Antes, agentes culturais, artistas, músicos, autores, técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do forró participam de mesas, debates e conferencias para discutir "Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”. 
O evento tem como objetivo debater e propor planos e ações voltados para criar maior articulação e impulsionar as vivências entre os produtores da cultura do forró, trazendo pautas de discussão fundamentais para a realidade contemporânea dessa produção artística. O forró é um importante patrimônio cultural imaterial e contribui para o engrandecimento artístico do nordeste.
O comandante musical da primeira noite será Maciel Melo. Compositor de Caboclo Sonhador, nasceu no sertão de Pernambuco. Recentemente esteve junto a Xangai na novela Velho Chico como um dos poetas do repente. A noite segue com Sandrinho do Acordeon, representante do Piauí, Negão da sanfone, que representa Minas Gerais, com influências de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Arlindo Bettio.
De Salvador, a Estakazero que este ano resgata o forró tradicional. No repertorio o sucessos que marcaram a carreira como “Encosta N´Eu”, “Sapatilha 37” e “Lua Minha”, além da canção de trabalho “Todo Seu”. A  banda é genuinamente baiana e há dezesseis anos levanta a bandeira do forró. Bruno Silva fechas a noite.
​Serviço​
Encontro Nacional do Forró
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira á Sábado)
Local: Valparaíso Hotel, a partir das 19 horas, Cruz das Almas.
Produção: Tear Produções.
Valor: R$ 30,00
Informações:​ (71) 9 9995-7752 / (71)9 9960-7878​


Nenhum comentário:

Postar um comentário