quarta-feira, 29 de março de 2017

Primeira edição do Gerações Musicais, nesta quarta-feira (29) no Recife Antigo

Foto Divulgação
O projeto Gerações Musicais, da Arte Plural Galeria, faz uma justa homenagem ao maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, que se vivo teria completado 90 anos em janeiro passado.  O evento, em sua primeira edição de 2017, será na quarta-feira(29 de março), com os virtuosos músicos Jetro Rodrigues (piano), e Mozart Ramos (flauta), que farão um tributo a Tom Jobim, mestre da bossa nova.

Criado há três anos para reunir músicos de diferentes gerações, o projeto tornou-se um encontro mensal, sempre na última quarta-feira de cada mês, para compartilhamento de experiências e um debate sobre a nossa cultura. O encontro é gratuito e começa às 19h.  A APG fica na Rua da Moeda, 140, bairro do Recife.  A coordenação do projeto é de Marco Rosati.
Mozart Ramos da Costa – Nasceu em Recife e iniciou seus estudos de música aos treze anos de idade no Colégio de Aplicação da UFPE. É músico integrante da Banda Sinfônica Cidade do Recife (BSCR) desde 2002.   Iniciou seus estudos de Flauta Transversa com Manoel Albino e, posteriormente, no Conservatório Pernambucano de Música (1990).  É licenciado pela UFPE e há quase 20 anos vem se apresentando em diversos eventos como Circuito do Frio, Festival de Inverno (Garanhuns) e acompanhando artistas como Antúlio Madureira, com o qual atuou em diversos shows no Brasil e exterior, entre eles o Free Jazz Festival de 1998 (Rio de Janeiro e São Paulo); Montreaux Jazz Festival de 1998 (Suíça); Festival de La Cultura Caribeña de 1997 (Cuba); Festival Internacional Multicultural de Macau em 2006 (China), além de ter se apresentado em países como Canadá, Bélgica, Alemanha e Itália.
Jetro Rodrigues da Silva – Natural do Recife, iniciou formalmente seus estudos de música no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) em 1991. Em 1995, ingressou no Conservatório Pernambucano de Música (COM.) Participou de diversos concursos de piano onde obteve várias premiações.  Atuou em recitais, concertos, óperas e  executou a Abertura da Ópera “IL Guarani” do compositor brasileiro Carlos Gomes, ao Piano, no teatro de Santa Isabel (PE) onde se homenageava o Teatro pelos anos de Fundação (2007).  É Professor Co-repetidor do Conservatório Pernambucano de Música, é Líder do Ministério de Louvor e Pianista da Igreja Episcopal Carismática do Brasil (Catedral-PE), Coordenador Musical e Co-repetidor da CORE. Atua como Arranjador, Co-repetidor, Recitalista.

 SERVIÇO:
Gerações Musicais 2017
Jetro Rodrigues (piano), e Mozart Ramos ( flauta), Data: 29 de março de 2017, às 19h
Entrada franca.
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife – PE
Informações: (81) 3424.4431.

Nenhum comentário:

Postar um comentário