quinta-feira, 30 de março de 2017

Mostra de curtas no Cinema São Luiz celebra dez anos da Especialização em Estudos Cinematográficos da Unicap

A Especialização em Estudos Cinematográficos da Unicap completa dez anos em 2017 e comemora a marca com uma mostra de curtas metragens, no dia 10 de abril, no Cinema São Luiz, no Recife. Durante a Mostra Estudos Cinematográficos Unicap, o público poderá conferir 12 filmes com entrada gratuita. O curso, idealizado pelo professor Alexandre Figueirôa, tem como objetivo preparar profissionais para atuação no âmbito da crítica de artes e espetáculos e na pesquisa acadêmica.

Buscando reconhecer e possibilitar o debate sobre o cinema realizado nas escolas, o evento tenta dar conta de uma lacuna, já que em Pernambuco há poucas janelas de exibição destinadas a este tipo de produção. Na programação, estão “Quarto para Alugar”, dirigido por Matheus Farias e Enock Carvalho, “Teoria dos Nós” de Priscila Urpia e Ricardo Costa, “O Tempo da Vida” de Dan Ortega e “Feministas” de Synara Veras de Araújo.
A mostra exibe também “Eles Não Estão Lá” de Erickson Marinho, “Voltarei” de Roberto Alves, “Resposta” de Pedro Ivo e “Caldeirão” de Carol Vergolino. Completam a lista “A Dança de Júlia” de Igor Lopes, “O Diário de Sharon” de Silvana Campelo Guimarães, “Para Shock” de Carla Marinho, além de “Victor vai ao Cinema”, com direção de Albert Tenório.
Um dos incentivadores dos alunos é o professor Almir Guilhermino, responsável por lecionar a disciplina “Realização Fílmica e Linguagem”, que deu espaço para a criação de roteiros e, posteriormente, possibilitou a realização dos filmes. O gênero curta é um dos mais cobiçados, não só pela influência, como também pelo baixo custo e possibilidade de experimentação. A Pós-Graduação está com a sua quinta turma em curso e é coordenada pelo professor Cláudio Bezerra. A produção é do coletivo La Sangre Mamute Produções, formado por então estudantes da quarta turma, e do Cineclube Revezes. 

Serviço
Mostra Estudos Cinematográficos Unicap
Data: 10 de abril
Horário: 19h
Onde: Cinema São Luiz, Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife
Entrada gratuita
Informações: 99874-6214/99177-1521

Nenhum comentário:

Postar um comentário