segunda-feira, 13 de março de 2017

Faculdade DeVry João Pessoa discute violência contra a mulher

Ainda com o intuito de marcar o Dia Internacional da Mulher, a Faculdade DeVry João Pessoa vai trazer à tona um dos assuntos mais importantes do âmbito da discussão do gênero feminino. Na próxima segunda-feira (13), a instituição promove uma mesa redonda para debater as questões da violência contra a mulher.


“O evento faz parte das ações de promoção dos direitos universais, conforme os valores do Grupo DeVry Brasil, e nada mais oportuno do que comemorar o Dia Internacional Da Mulher com uma mesa redonda tratando de um tema de tamanha relevância para provocar a reflexão dos alunos e outros participantes”, explica Edilon Mendes, professor da DeVry João Pessoa que está à frente da organização do evento.

Para participar da mesa redonda, foram convidadas a Coordenadora das Delegacias do Estado da Paraíba, Maísa Félix Ribeiro de Araújo; a professora da Universidade Federal da Paraíba, Sandra Raquew, cuja tese de doutorado discutiu a relação entre mídia e violência contra a mulher; e a professora Ezilda Melo, da DeVry João Pessoa que também é pesquisadora da área de gênero. Elas vão debater sobre como está violência no Brasil e na Paraíba, qual a responsabilidade de cada um em relação aos dados ainda crescentes, o que já foi feito e o que deve ser feito.

Edilon afirma que discussões como esta se fazem cada dia mais necessárias, pois, embora muitos avanços tenham sido feitos, ainda há muito a se conquistar. “Apesar de existirem marcos legais que protejam as mulheres, como a Lei Maria da Penha, não se pode dizer que houve redução dos casos de violência. Pelo contrário, a cada dia nos surpreendemos com mais casos, não apenas na Paraíba, mas casos de repercussão nacional. Não é a ideia de passar a imagem de sexo frágil, mas a ideia que a Constituição Federal nos imprime: igualdade. E insere-se nesse contexto a questão da violência de gênero que não é apenas física.”

A mesa redonda acontece na sede da Faculdade DeVry João Pessoa, a partir das 19h, e tem entrada gratuita, sendo aberta ao público interessado a comparecer.

Serviço
Mesa redonda “Violência contra a mulher”
Data: 13/03/17
Local: Faculdade DeVry João Pessoa (Rua Orlando Soares de Oliveira, s/n – Miramar)
Hora: 19h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário