terça-feira, 25 de maio de 2021

Seriado Histórias de Vida revela como animais enganam para sobreviver

 


Nesta quinta-feira (27), às 21h30, a TV Brasil apresenta o episódio "Mentiras pela Vida" da série documental Histórias de Vida. Desta vez, o seriado mostra como espécies de animais lançam mão de diversas técnicas para caçar ou enganar seus predadores.

Algumas dessas estratégias são tão sofisticadas que podem ser consideradas verdadeiras mentiras. As formas ou comportamentos desses animais evoluíram de maneiras surpreendentes e muitas vezes inexplicáveis, transformando-os em armadilhas vivas.

Durante o documentário, a produção registra espécies como a formiga-leão, a tartaruga-crocodilo e o tamboril usando iscas, disfarces ou mesmo construções projetadas de alta tecnologia para sobreviver. Esses animais são pouco conhecidos e, frequentemente, a imagem que se tem deles é deformada pelas lendas que os cercam. 

Sobre o seriado

Com direção de Alvaro Mendoza, os 11 episódios de Histórias de vida foram gravados entre 2012 e 2015. Os documentários retratam diferentes aspectos da fauna da África e da Europa, com imagens surpreendentes de diversos bichos em ação. O uso de lentes especiais capta cenas com pouca luminosidade e grande riqueza de detalhes.

A série revela os mais notáveis ​​instintos animais, mostrando algumas espécies desconhecidas e outras que são comuns o suficiente para viver entre nós, mas cujos comportamentos ainda podem nos surpreender.

VemVer

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Histórias de Vida – quinta-feira, dia 27/05, às 21h30, na TV Brasil

Histórias de Vida – quinta-feira, dia 27/05, para sexta, dia 28/05, à 1h45, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário